Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Formatação condicional com mais de um critério

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cabum92




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2015

Formatação condicional com mais de um critério Empty
MensagemAssunto: Formatação condicional com mais de um critério   Formatação condicional com mais de um critério EmptySáb maio 02, 2015 9:10 am

Galera enfrento um determinado problema com FORMATAÇÃO CONDICIONAL e gostaria de saber se alguém sabe uma solução.

O que pretendo fazer:
Dentro de uma tabela eu tenho uma coluna com título SITUAÇÃO e a as células que pertencem esta coluna possuem uma fórmula de função SE em que se o resultado for verdadeiro ela me dá um valor de "OK" e se for falso "ERRO" (ou seja o valor é um texto). A questão é que desejo duas formatações condicionais. A primeira é a cor do texto conforme o resultado "OK" será verde e "FALSO" será vermelho. A segunda é um conjunto de ícones em que para um resultado "OK" apareça um ícone de sinal correto e "ERRO" apareça um ícone com X.

Problema:
Eu quero que em apenas esta coluna eu consiga obedecer as duas situações, porém a formatação condicional com ícones só permite valores em números e não em textos.

Dúvida:
Para evitar de se criar uma coluna paralela e fazer outra função para retornar valores com números, o que pensei.... será possível criar uma formatação condicional em que através de valores em número o excel me retorne um texto? ou vice-versa?

Exemplo:
Declaro que "OK"=1 e "ERRO"=2 ou 1="OK e 2="ERRO"

Digito na célula A1 o valor 1 e na célula A2 o valor 2, no entanto o excel irá me tornar na célula A1 o texto "OK" e em A2 o texto "ERRO".

ou

Digito na célula A1 o valor "OK" e na célula A2 o valor "ERRO", no entanto o excel irá me tornar na célula A1 o número 1 e em A2 o número 2.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Formatação condicional com mais de um critério Empty
MensagemAssunto: Re: Formatação condicional com mais de um critério   Formatação condicional com mais de um critério EmptySeg maio 04, 2015 4:04 pm

Bom dia!!

Seria interessante postar seu arquivo modelo ou então se cadastre em:
http://gurudoexcel.com/forum/viewforum.php?f=12

Att
Ir para o topo Ir para baixo
 
Formatação condicional com mais de um critério
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Condicional - fórmula condicional, mas não sei qual usar
» Formatação Condicional
» Formatação Condicional
» Formatação condicional
» Formatação condicional com fórmula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: