Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 AppActivate - como usar??

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
bruno1970




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2015

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? EmptyDom Nov 29, 2015 3:34 am

boa tarde,
sou básico no vba e estou a tentar usar a instrução appactivate, mas ela não é reconhecida pelo meu office (2010 e 2013). alguém sabe me explicar o que se passa??

um grande abraço e obrigado.

bruno
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Re: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? EmptyDom Nov 29, 2015 4:07 am

Boa noite!!

Leia:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/dyz95fhy(v=vs.90).aspx
https://books.google.com.br/books?id=LvivlVleHL4C&pg=PA254&lpg=PA254&dq=VBA+how+use+appactivate&source=bl&ots=aEfq3Gvje8&sig=LPaofLsLgKUKuWhBJMH1K3fZpOM&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiO8-r1t7TJAhURr5AKHRAzBVcQ6AEIYTAI#v=onepage&q=VBA%20how%20use%20appactivate&f=false

https://books.google.com.br/books?id=wu4Ut5wSeVkC&pg=PA726&lpg=PA726&dq=VBA+how+use+appactivate&source=bl&ots=sKzjoNTIHk&sig=JI-7PhVoG_9Bs55R9C62w5vIJsE&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiO8-r1t7TJAhURr5AKHRAzBVcQ6AEIZjAJ#v=onepage&q=VBA%20how%20use%20appactivate&f=false
Att
Ir para o topo Ir para baixo
bruno1970




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2015

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: AppActivate -não reconehcido pelo Excel   AppActivate - como usar?? EmptySeg Nov 30, 2015 2:44 am

boa noite alexandre.

Obrigado pela sua atenção.

Estive a ler os 3 url e fiquei esclarecido. Mas o meu problema é que o meu excel não reconhece o procedimento AppActivate. se eu escrevo appactivate ou APPACTIVATE, devia corrigir para AppActivate e não o faz.

por favor, pode explicar-me o que se passa??? será que me falta instalar algum add-in???

obrigado e abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Re: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? EmptySeg Nov 30, 2015 4:22 pm

Bom dia!!

Sua versão do Office tem qual arquitetura (32 ou 64)?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
bruno1970




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2015

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Boa Resposta. É 32 bits   AppActivate - como usar?? EmptyQua Dez 02, 2015 2:17 am

Boa noite Alexandre,

Espetacular! Só você conseguiu dar uma pista.

É 32 bits. Deve ser esse o problema.

Muito obrigado!!

Tenho solução???

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Re: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? EmptyQua Dez 02, 2015 8:04 pm

Boa tarde!!

Qual o seu problema ao testar o comando, pois ei testei na versão 2010 (Standard - 32bits) e 2013 (Professional Plaus - 32bits), não tive problema para instanciar a sintax.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
bruno1970




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2015

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: envio printscreen   AppActivate - como usar?? EmptyQui Dez 03, 2015 2:30 am

boa noite Alexandre,

mais uma vez lhe agradeço a sua dedicação e empenho.

Envio printscreen do erro. neste caso, é office2013, mas tentei em office2010 e o resultado é o mesmo.

por favor note que o argumento "Microsoft excel" difere de versão do office e já tentei de diferentes formas. além disso, o vba não corrige o comando para AppActivate como era de esperar...

appactivate "microsoft Excel"

por favor, pode enviar o código que usou e que correu no seu pc??

um grande abraço e obrigado

bruno
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Re: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? EmptySex Dez 04, 2015 12:59 am

Boa noite!!!

Eu apenas instanciei o comando, não executei rotina alguma.

Diga o que quer fazer com o comando, qual seria a utilidade no seu caso, para que possamos tentar alguma coisa.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AppActivate - como usar?? Empty
MensagemAssunto: Re: AppActivate - como usar??   AppActivate - como usar?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AppActivate - como usar??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Usar Range com variáveis
» Como usar um comboBox e um botão para excluir o conteúdo de uma célula?
» Problema com o comando AppActivate
» Como interpretar como DATA automaticamente?
» impressão de Formulario e planilha na mesma folha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: