Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Acessar o access via excel

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafaeljunio.ti




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2011

Acessar o access via excel  Empty
MensagemAssunto: Acessar o access via excel    Acessar o access via excel  EmptyDom Dez 18, 2011 6:49 pm

Ola boa tarde pessoal ! sou novo no forum e novo como profissional de ti tbm... alguem poderia por gentilieza me ajudar como conectar um banco de dados access a uma front end excel ?? eu estava fazendo tudo em access consultas,relatorios, e etc tudo no acess mas meu chefe disse que teria que ser base de dados em access e front end em excel pois somente a minha maquina tem o access instalaado ...pensei em instalar o runtime access mas ele insistiu que deve ser em excel o front end ... a aplicacao e somente para relaroorios diversos ... o primeiro q tenho que fazer eh uma comparacao entre duas tabelas ...elas tem o mesmos campos somente mudas os dados de determinado tempo e precisando indetificcar onde e em quais campos ocorrem essas mudancas ...mas minha duvida principal eh como conectar minhas tabelas a uma front end excel via vba.

Procurei nos topicos mas nao encontrei ate pq nao tenho muito conhecimento na areas estou comecando agora.

Obs: umas das tabelas nao muda nunca eh minha base principal a outra vou ter que criar um importador para importar toda semana .

Muito obrigado pela paciencia e pela a atencao !
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Acessar o access via excel  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessar o access via excel    Acessar o access via excel  EmptySeg Dez 26, 2011 1:56 am

Boa noite!!!

Sua questão foi respondida no fórum ...

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/vbapt/thread/a7756165-094b-47b2-b0c8-745546a6b60d

Dê retorno

Att..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaeljunio.ti




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2011

Acessar o access via excel  Empty
MensagemAssunto: Acessar o access via excel    Acessar o access via excel  EmptySeg Dez 26, 2011 5:34 pm

Valew campeo era isso mesmo que estava procurando ...vou fazer os testes... mas so uma duvida como faco para essas consultas slq se tornatem funcoes e quando eu precisar chamar no click de alguns objeto ou algo assim ... se tiver como da uma olhada no meus exmplos pra entender melhor agradeco .. como faco pra usar consultas feitas no proprio access mas quero usar de dentro de um formulario excel vba .. as consultas do access tem como ver o SQL mesmo fazendo as consultas pelo assistente... tem como eu usar o SQL gerado naquela consulta do do access no excel ???


vlw pela atencai

http://www.4shared.com/rar/C1ySY2iD/Importacao.html?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessar o access via excel  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessar o access via excel    Acessar o access via excel  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessar o access via excel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Código VBA Excel P/ Access
» importação do access para excel 2007
» Criar tabela dinamica no Excel 2010 com Dados no Access
»  VBA no Excel 2010 acessa Excel 2003
» VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: