Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
izoldina

MensagemAssunto: Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total   Qui Jan 12, 2012 2:57 am

Prezados colegas tenho uma planilha que eu uso como cartão de ponto. Nela consigo calcular a quantidade de horas extras. Eu quero ajuda no sentido de apurar o total em dinheiro.
Então, quero uma fórmula que me dê por exemplo: 2:49 (duas horas e quarenta minutos) X (vezes ) R$ 15,00 (e o valor da hora extra a 50%).Eu não consigo fazer esta formula com frações em minutos. Quem puder me ajudar desde já agradeço.
Grato
Izoldina
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total   Sex Jan 13, 2012 2:14 am

Boa noite!!

Deveria ter postado um exemplo.

A1-------B1---------------C1
02:45---=A1*24*60------

O resultado será 165 minutos

Obs: Favor editar as células de "B1" para formato Geral!!!!!! bounce
Att..
Ver perfil do usuário
izoldina

MensagemAssunto: Resposta para alexandrevba   Sex Jan 13, 2012 5:11 am

alexandrevba escreveu:
Boa noite!!

Deveria ter postado um exemplo.

A1-------B1---------------C1
02:45---=A1*24*60------

O resultado será 165 minutos

Obs: Favor editar as células de "B1" para formato Geral!!!!!! bounce
Att..
Acredito que voce não minha solicitação, eis o exemplo do que eu quero:
Cada dia de trabalho eu faço entre duas a tres horas extras, eu lanço isto em uma planilha que elaborei. Esta planilha me dá a quantidade de horas normais e o que excede são horas extras.
O que eu quero é fórmula que me diz qual é o total em dinheiro que esta horas representam. Tendo como base o valor de cada hora extra ser 15,00 (quinze reais). quero ssaber por exemplo quanto dá em dinheiro 2;49 (duas horas, quarenta e nove minutos) ou seja qual a fórmula para esta equação. R$15,00 x 2:49.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total   Sab Jan 14, 2012 1:19 am

Boa noite!!

Como insiste de não mandar sua planilha modelo, para facilitar então..

..se cada hora sua é 15,00 então cada minuto é 0,25....transforme suas horas em minutos.

=0,25*C2

em C2 seria o valor em minutos que tem ai terá seu valor em dinheiro
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total   Dom Jan 15, 2012 3:39 am

Pessoal essa foi a solução que a izoldina, encontrou...

Citação :
Já resolvi a quetão, ainda assim muito obrigado pela ajuda. Agora vamos ao modo da solução que achei.
Nas células A1, B1 C1 e D1 formato-as assim [h]:mm (personalizado) então digito 10:00 na A1 e 11:10 na B1. Na C1 digito esta fórmula B1-A1. Na D1 digito C1*24. O que ocorre: a fórmula da D1 vai pegar o valor em formato dde horas e transformá-lo em fomrato decimal (formato Número com casa decimais) no exemplo acima, vou obter 1(uma) hora e 10 (dez) minutos que depois da fórmula da D1 vira 1,17. Para obter o valor total digito na célua E1 o valor da hora extra e em outra célula faço a fórmula (D1*F1) que vai dar R$ 7,00.

É sempre bom trazer ao fórum o retorno e principalmente quando solucionado!

What a Face
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total   

Multiplicar horas e frações por um valor e obter o total
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: