Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Macro - Localiza, copia e cola

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ricardodim




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2012

Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Macro - Localiza, copia e cola   Macro - Localiza, copia e cola EmptySex Abr 27, 2012 7:04 pm


Olá, sou novo nas arte-manhas de macro, e estou apanhando para criar uma macro.
É o seguinte, tenho duas 2 planilhas (Plan1 e Plan2).
Na Plan1 tenho uma célula onde irei digitar um valor (ex. A1). Gostaria de uma macro que buscasse esse valor, digitado na Plan1 célula A1, na Plan2, caso encontrar este valor me trazer o texto que está na célula a frente deste valor (a macro encontrou o valor numa célula random qualquer ex. F9, e a macro copiar o valor da célula G9, célula a frente da encontrada, e colar esse valor em uma célula da Plan1 ex. A2).

Agradeço antecipadamente, Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Re: Macro - Localiza, copia e cola   Macro - Localiza, copia e cola EmptyDom Abr 29, 2012 5:56 pm

Boa tarde!!

Poderia postar seu arquivo modelo em site gratuito como 4shared e depois nos mandar o link?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodim




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2012

Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Re: Macro - Localiza, copia e cola   Macro - Localiza, copia e cola EmptyDom Abr 29, 2012 7:36 pm


Obrigado pelo ajuda alexandrevba, mas já consegui um código que atendeu o que precisava;

Sub ProcurarCopiar()
Dim Celula As Range
Dim Valor

Valor = Sheets("Plan1").[A1].Value

For Each Celula In Sheets("Plan2").UsedRange
If Celula.Value = Valor Then
Sheets("Plan1").[A2].Value = Celula.Offset(0, 1).Value
Exit For
End If
Next
End Sub



Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Re: Macro - Localiza, copia e cola   Macro - Localiza, copia e cola EmptyTer maio 01, 2012 5:13 am

Boa noite!!

Quem bom que resolveu!!

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
valneyf




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2012

Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Procurar e colar valores VBA   Macro - Localiza, copia e cola EmptyQui Jun 14, 2012 8:12 pm

Boa tarde,

Meu problema é parecido com o do amigo ricardodim, mas eu tentei implementar a mesma solução fazendo modificações para meu código e não obtive sucesso. No meu caso, preciso que uma variavel(prod) receba o valor de uma célula na plan1("Produtos") e procure o valor na plan2("Listaitens") que é abastecida com valores de um banco de dados. Depois que o valor foi encontrado, a variavel pdd iria receber o valor de 3 colunas depois na mesma linha(Seria um como um pdd = procv(prod;Listaitens!$B$8:$E$300, 4, 0). Entao o valor de pdd seria inserido em outra plan("Script").
Poderiam me ajudar?

Desde ja agradeço a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Macro - Localiza, copia e cola Empty
MensagemAssunto: Re: Macro - Localiza, copia e cola   Macro - Localiza, copia e cola Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Macro - Localiza, copia e cola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Macro - Construir uma macro para inserir valores em um RANGE
» Macro que cola um X em células de uma coluna
» copia formulas e colar usando macro
» Dúvida Macro/VB - Cópia de Grupo de Informações em Célula Distintas
» MACRO QUE COPIA DADOS PARA OUTRA PLANILHA DE ACORDO COM A DATA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: