Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Macro para importar um determinado dado de um arquivo xml

Ir em baixo 
AutorMensagem
pcexcel

MensagemAssunto: Macro para importar um determinado dado de um arquivo xml   Qui Jun 28, 2012 3:56 pm

Olá, sou nova no fórum e estou iniciando também nas aplicações em Excel. Tenho o seguinte impasse: necessito importar os dados referente a uma TAG de uma arquivo XML para uma planilha EXCEL via VBA.

Por exemplo: em um caminho C:\NFE\ tenho vários arquivos xml nomeados de várias maneiras como nf001.xml, nfabc.xml, etc. gostaria de criar um códio em VBA que importasse o nome do primeiro arquivo para a célula A1 e o conteúdo da TAG <chNFe> (por exemplo: 35110345687920000197550010000113221157680006) deste arquivo para a célua B1, o nome do segundo arquivo para a célula A2 e o conteúdo da TAG <chNFe> deste arquivo para a célua B2, e após varrer a pasta inteira retornasse uma mensagem tipo "Importação concluída"

Se alguém tiver uma idéia de como fazer isto e poder compartilhar comigo fico muito grata.

Obrigada, Pat.
Ver perfil do usuário

Macro para importar um determinado dado de um arquivo xml
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido]Criar Macro no Access que importe dados do Excel
» [Resolvido]Criar um macro para limpar a tela de Login
» Criar Macro para criar hyperlink automaticamente.
» Como criar uma macro que abra um outro arquivo?
» Importar Dados Do Excel Para o Access - DAO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: