Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hviegas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2012

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyTer Set 25, 2012 4:31 pm

Boa tarde

gostaria de ajuda para resolver duas questões tenho uma macro, que neste momento está estática e pretendia que fosse dinâmica.
1 - tenho uma tabela de dados cujas colunas são sempre as mesmas, mas o numero de linhas pode ser diferente todos os dias, nas colunas a seguir a esta tabela tenho formulas que tenho de copiar até ao limite das linhas da tabela, como fazer isto sem fixar a linha limite inferior?

2 - sobre a tabela anterior faço uma pivot table, como colucar a definição do range dinânico com o nº de linhas da tabela?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyQua Set 26, 2012 1:44 am

Boa noite!!
Sua postagem está vaga, então a resposta talvez seja de acordo.

Nome Valor Resultado
Maria 38 39
Joana 24 25
Marta 35 36
Maria 22 23
Joana 47 48
Marta 29 30
Maria 22 23
Joana 33 34
Marta 9 10
Maria 30 31
Joana 32 33
Marta 29 30
Maria 30 31
Joana 33 34
Marta 1 2
Maria 12 13
Joana 2 3
Marta 17 18





Código:
Sub ArrastarFormula()
    Dim lngLastRow As Long
    lngLastRow = Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
    Range("C2:C" & lngLastRow).Formula = "=IF(B2" & i & "="""","""",B2+1" & i & ")"
   
End Sub
Ir para o topo Ir para baixo
hviegas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2012

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: obrigada consegui o 1º ponto   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyQua Set 26, 2012 1:14 pm

Em relação ao segundo ponto, o que pretendo é: exemplo de tabela de dados:


semanas a b c
1ª semana 1 4 5
2ª semana 5 6 7
3ª semana 8 9 0
4ª semana 3 7 4

quando acrescentar linhas nesta tabela, que tem uma pivot table associada, não pretendo ter que re-defenir a range da pivot, ou definir à priori uma range muito grande.

como posso fazer isto atraves de uma macro?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyQua Set 26, 2012 1:40 pm

Bom dia!!

Use uma tabela, ou um intervalo dinâmico!!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
hviegas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2012

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyQua Set 26, 2012 1:59 pm

A questão é ue já tenho uma tabela dinâmica, mas gostava que na macro que tenho o range da tabela fosse definida de acordo com a dimensão da tabela e não ficar com uma range fixa.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
hviegas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2012

tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents EmptyQui Set 27, 2012 7:39 pm

obrigada

já percebi o que me queria dizer. Não sabia que era possivel colocar uma pivot com a range dinamica.

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents   tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tabela de dados que altera e cópia de formulas nas colunas adjacents
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» copia formulas e colar usando macro
» Fórmulas ou Macro de Busca de dados em uma planilha
» MACRO QUE COPIA DADOS PARA OUTRA PLANILHA DE ACORDO COM A DATA
» Ajuda!? Fazer uma Macro que busque nomes iguais na tabela 1 e insira na tabela 2 um único nome juntamente com seus valores.
» Copiar Dados de Formulário Para Banco de Dados Salvo no disco C:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: