Olá, bom dia!
Tenho uma planilha (Códigos e senhas), onde na coluna "A" tenho valores numéricos, e na coluna "B" valores alfa-numéricos, correspondentes a código e senha, respectivamente.
Ao abrir a planilha ela executa um formulário com caixas de texto para inserção do código e senha.
Duas dúvidas:
1- Se o login e senha estiverem errados, ou em branco, ou semelhante, executa uma MsgBox com uma mensagem de erro. Se eu clicar no "x" para fechar o Formulário, é possível ocultar todo o conteúdo da planilha? Ou seja, só vai ter acesso aos dados da planilha se o login e senha forem válidos.
2- A lógica é:
TxtCod - Caixa de texto para código
TxtSenha - Caixa de texto para senha
Tudo que for inserido na 'TxtCod' será pesquisado na planilha 'Códigos e senhas' na coluna "A", referente aos códigos, e o mesmo para senha, porém a pesquisa é feita na coluna "B".
Se o que for digitado nas caixas de texto não constarem na planilha, é exibida uma MsgBox com erro e os campos são zerados.
No código VBA de pesquisa, como fazer para tudo o que for digitado numa caixa de texto seja pesquisado em somente uma coluna, e não na planilha toda?
No aguardo, Matheus.