Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 formula de excluir no vba

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabinnho2009




Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2012

formula de excluir no vba Empty
MensagemAssunto: formula de excluir no vba   formula de excluir no vba EmptyTer Out 16, 2012 8:50 pm

tem como me informar a formula de excluir no vba
Ir para o topo Ir para baixo
mhenrique

mhenrique


Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 31
Localização : Piracicaba - SP

formula de excluir no vba Empty
MensagemAssunto: Re: formula de excluir no vba   formula de excluir no vba EmptyTer Out 16, 2012 11:52 pm

Boa tarde.

Amigo, depende muito. Você está desenvolvendo um formulário, ou algo assim?

Em planilhas que eu desenvolvi há algum tempo, fiz um grande formulário para inclusão, consulta e exclusão. Do meu ponto de vista, para ser feita uma exclusão é necessário fazer uma pesquisa antes.
Supondo que seja feito um formulário de pesquisa/exclusão, onde os dados sejam mostrados em caixas de texto, você pode pegar o texto de uma determinada caixa de texto, relacionar o dado na planilha e mandar aquela determinada linha na planilha se apagar, ou gerar espaços.

Ex: fiz uma consulta por nome. Consultando o nome, o formulário me traz todos os resultados possíveis para aquele nome, informando em uma das caixas de texto o código do cadastro (o código é gerado automaticamente por outro código).
Então, tendo o código, abro o formulário de exclusão, digito o código e o formulário me traz os dados correspondentes àquele código.

No VBA, relacionando a caixa de texto de código do formulário de exclusão a uma variável, por exemplo "sCodBusca", ficaria algo assim ->

sCodBusca.EntireRow.Delete (Deleta a linha inteira)

ou

sCodBusca.EntireRow = "" (Todas as células da linha inteira são preenchidas com espaços, para não haver duplicações)

A lógica é essa.

Para maiores esclarescimentos, responda ao tópico com o código que você está usando, ou uma imagem do que você está desenvolvendo, fica mais fácil para o nosso entendimento, assim poderemos te ajudar melhor.

Abraço! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

formula de excluir no vba Empty
MensagemAssunto: Re: formula de excluir no vba   formula de excluir no vba EmptyQua Out 17, 2012 12:44 am

Boa noite!!


Citação :
tem como me informar a formula de excluir no vba
confused confused

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





formula de excluir no vba Empty
MensagemAssunto: Re: formula de excluir no vba   formula de excluir no vba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
formula de excluir no vba
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VBA excluir linha
» Excluir nomes de intervalos via VBA
» Identificar e excluir linhas
» VBA para cadastrar excluir e alterar usuário
» Localizar Valores e inserir/excluir linhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: