Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cleverson

MensagemAssunto: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 12:49 am

Boa note,
Alegro-me por existir este espaço de ajuda. Parabéns pela iniciativa.

Peço ajuda com uma planilha na qual eu copio e colo colunas e linhas do site do meu banco e tenho que agrupar, de acordo com as características de cada lançamento, uma a uma (data-especificação-valor) as colunas alinhadas em grupos específicos (alimentação, supermercado, lazer, etc.).
Procuro um jeito de automatizar esta tarefa, onde eu consiga, ao colar as colunas e linhas do site, o excel detecte as especificações de cada lançamento e repita as informações em outra planilha já classificada.s e separadas em seus grupos.
Tentei fazer isso com a fórmula SE (unica que já usei), mas não consegui.

Agradeço pela ajuda.

Cleverson Ribeiro
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 1:14 am

Boa noite!!

se poder disponibilizar seu arquivo!!

Deposite em site gratuito como senspace e nos mande o link.

Att
Ver perfil do usuário
Cleverson

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 4:32 am

Vou postar hoje mesmo.
Ver perfil do usuário
Cleverson

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 5:16 am

Está disponível. Segue o link:

4shared.com/file/nE619wUh/Gastos.html

Grato.
Ver perfil do usuário
Cleverson

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 5:17 am

não coloquei o www no começo pq o fórum avisou q eu não tenho permissão para postar links.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 3:13 pm

Bom dia!!

Eu baixei seu arquivo, mas não estou entendendo o que quer.

Quando for detalhar, especifique as guias.

Vai de qual guia para qual guia??

Att
Ver perfil do usuário
Cleverson

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Dom Out 28, 2012 4:16 pm

Desculpe pela falta de detalhes. Vou tentar explicar:

A planilha "Extrato Cartão" eu colo (Ctrl+V)os lancamentos do cartão de crédito que copio do site do banco.
Na planilha "Controle"eu controlo os gastos agrupando por gêneros.

Este agrupamento de uma planilha a outra eu faço manualmente. eu gostaria de fazer uma fórmula que filtrasse os lançamentos com as especificações (coluna E) referente a cada grupo e os repetissem conforme seus gêneros (Ás vezes um lançamento não pertence a nenhum gênero e então eu os lanço no grupo "Outros Eventuais").

Seria possivelmente esta execução:
Todos os lançamentos em que a coluna E da planilha Extrato Cartão contiver na descrição as palavras "RESTAURANTE" "CHURRASCARIA" "VERRENGIA" deverão ser reproduzidos no grupo "Restaurantes" da planilha controle; todos os lançamentos em que a coluna E da planilha Extrato Cartão contiver na descrição as palavras "PAO DE AÇUCAR", "AÇOUGUE", "RANCHO" deverão ser reproduzidos no grupo "Mercados" da planilha controle e assim por diante.

Desta forma eu consigo controlar qual tipo de gasto preciso reduzir.

Espero que tenha conseguido esclarecer.
Grande abraço.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Hoje à(s) 8:58 pm

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [525, 533, 723, S8500 e S8530] Fórmula Fácil
» Agrupar tópicos por colunas
» Criar um widget com uma imagem capaz de redirecionar a um tópico
» Matematic Calculator 1.3
» Como juntar as categorias?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Usuários Básico :: Excel Básico-