Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cleverson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 49

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 12:49 am

Boa note,
Alegro-me por existir este espaço de ajuda. Parabéns pela iniciativa.

Peço ajuda com uma planilha na qual eu copio e colo colunas e linhas do site do meu banco e tenho que agrupar, de acordo com as características de cada lançamento, uma a uma (data-especificação-valor) as colunas alinhadas em grupos específicos (alimentação, supermercado, lazer, etc.).
Procuro um jeito de automatizar esta tarefa, onde eu consiga, ao colar as colunas e linhas do site, o excel detecte as especificações de cada lançamento e repita as informações em outra planilha já classificada.s e separadas em seus grupos.
Tentei fazer isso com a fórmula SE (unica que já usei), mas não consegui.

Agradeço pela ajuda.

Cleverson Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 1:14 am

Boa noite!!

se poder disponibilizar seu arquivo!!

Deposite em site gratuito como senspace e nos mande o link.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Cleverson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 49

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 4:32 am

Vou postar hoje mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cleverson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 49

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 5:16 am

Está disponível. Segue o link:

4shared.com/file/nE619wUh/Gastos.html

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Cleverson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 49

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 5:17 am

não coloquei o www no começo pq o fórum avisou q eu não tenho permissão para postar links.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 3:13 pm

Bom dia!!

Eu baixei seu arquivo, mas não estou entendendo o que quer.

Quando for detalhar, especifique as guias.

Vai de qual guia para qual guia??


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Cleverson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 49

Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas EmptyDom Out 28, 2012 4:16 pm

Desculpe pela falta de detalhes. Vou tentar explicar:

A planilha "Extrato Cartão" eu colo (Ctrl+V)os lancamentos do cartão de crédito que copio do site do banco.
Na planilha "Controle"eu controlo os gastos agrupando por gêneros.

Este agrupamento de uma planilha a outra eu faço manualmente. eu gostaria de fazer uma fórmula que filtrasse os lançamentos com as especificações (coluna E) referente a cada grupo e os repetissem conforme seus gêneros (Ás vezes um lançamento não pertence a nenhum gênero e então eu os lanço no grupo "Outros Eventuais").

Seria possivelmente esta execução:
Todos os lançamentos em que a coluna E da planilha Extrato Cartão contiver na descrição as palavras "RESTAURANTE" "CHURRASCARIA" "VERRENGIA" deverão ser reproduzidos no grupo "Restaurantes" da planilha controle; todos os lançamentos em que a coluna E da planilha Extrato Cartão contiver na descrição as palavras "PAO DE AÇUCAR", "AÇOUGUE", "RANCHO" deverão ser reproduzidos no grupo "Mercados" da planilha controle e assim por diante.

Desta forma eu consigo controlar qual tipo de gasto preciso reduzir.

Espero que tenha conseguido esclarecer.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas   Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórmula capaz de agrupar em uma columa dados dispersos em outras colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dados em Plan2 usados na Plan1 (Banco de Dados)
» Formula para criar colunas em arquivo TXT - Numeração sequêncial
» Agrupar e subtotais
» Copiar Dados de Formulário Para Banco de Dados Salvo no disco C:
» Ajuda! Gravar dados da célula e compara-lo com dados Atuais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Usuários Básico :: Excel Básico-
Ir para: