Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Criar Relatórios em Várias Planilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedroso



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013

MensagemAssunto: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Ter Fev 05, 2013 2:45 pm

Senhores estou com o seguinte problema

Possuo uma pasta de trabalho do excel (CadastroEstudantes.xlsm) que contém uma planilha (Plan1) contendo um cadastro com informações como Nome, CPF, Endereço, Escola, Ano e Status. E preciso criar uma seguinte condição de geração de relatório:
Se Status = 1, Ano = 2013 e Escola = X então copia os campos para a planilha EscolaX da pasta de trabalho Relatórios.xlsm
Se Status = 1, Ano = 2013 e Escola = Y então copia os campos para a planilha EscolaY da pasta de trabalho Relatórios.xlsm
e assim por diante.

Será que alguém poderia me ajudar nessa problema???

Obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexandrevba



Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Ter Fev 05, 2013 3:00 pm

Bom dia!!!

Consegue adaptar esse código à sua necessidade?
Código:
 Sub Copiar()
        Dim kf As Long, ks As Long, kp As Long
        Dim i As Long, Qtde As Long
     
        Sheets("Macro").Select
        Qtde = [A2].CurrentRegion.Rows.Count
        kf = 2
        ks = 2
        kp = 4
        For i = 2 To Qtde
        If Sheets("Macro").Cells(i, "D").Value <> "" _
            And (Sheets("Macro").Cells(i, "C").Value = 102 _
            Or Sheets("Macro").Cells(i, "C").Value = 104 _
            Or Sheets("macro").Cells(i, "C").Value = 107) Then
                Range(Cells(i, "A"), Cells(i, "N")).Copy Sheets("Separação").Cells(ks, 1)
                ks = ks + 1
            End If
         
       
       
            If Sheets("Macro").Cells(i, "D").Value <> "" _
            And (Sheets("Macro").Cells(i, "C").Value = 103 _
            Or Sheets("Macro").Cells(i, "C").Value = 108) Then
                Range(Cells(i, "A"), Cells(i, "N")).Copy Sheets("fracionados").Cells(kf, 1)
                kf = kf + 1
            End If
         
           
            If Sheets("Macro").Cells(i, "D").Value = "" Then
                Range(Cells(i, "A"), Cells(i, "N")).Copy Sheets("vazio").Cells(kp, 1)
                kp = kp + 1
            End If
        Next
        MsgBox "Fim de execução da Macro"
    End Sub
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pedroso



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Ter Fev 05, 2013 3:25 pm

AlexandreVba....

obrigado pelo rápido retorno, vou tentar, primeiro preciso ler pra entender, já que sou inexperiente em programação VBA e to meio perdido

Fiz algo assim porém não consigo gravar em mais de uma planilha (separar uma planilha por Escola)



Public Sub Auto_Open()
Call relatorio
End Sub


Sub relatorio()
lin = 2
linha = 2

Dim wsOrigem As Worksheet
Dim wsDestino As Worksheet


Workbooks.Open Filename:="C:\Estudante\CadastroEstudantes.xlsm"

Set wsOrigem = Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("Plan1")
Set wsDestino = Workbooks("Relatórios.xlsm").Worksheets("EscolaX")


Do Until Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(lin, 1) = ""
If Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(lin, 13) = "2013" And Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(lin, 20) = "1" And Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(lin, 17) = "EscolaX" Then
Workbooks("Particular.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(linha, 1) = Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("EscolaX").Cells(lin, 1)
Workbooks("Particular.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(linha, 2) = Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("EscolaX").Cells(lin, 2)
Workbooks("Particular.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(linha, 3) = Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("EscolaX").Cells(lin, 3)
Workbooks("Particular.xlsm").Worksheets("Plan1").Cells(linha, 4) = Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Worksheets("EscolaX").Cells(lin, 4)
linha = linha + 1
End If
lin = lin + 1
Loop
Workbooks("CadastroEstudantes.xlsm").Close
End Sub
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexandrevba



Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Ter Fev 05, 2013 11:11 pm

Boa noite!!

Tente deixar seu arquivo modelo para que o pessoal possa ajuda-lo.

Att
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pedroso



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qua Fev 06, 2013 1:22 pm

Senhores,

Como faço pra anexar o arquivo aqui???

obrigadoo

como não sei anexar.... o trabalho pode ser baixado em

http : // www . sendspace . com / file / sr1mb1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexandrevba



Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qua Fev 06, 2013 10:15 pm

Boa tarde!!

Veja se é isso
http://www.sendspace.com/file/kbo6j7

Att
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pedroso



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qui Fev 07, 2013 12:36 pm

alexandrevba.....

funcionou... era exatamente isso que precisava.... não sabia que dava para criar vários módulos....

só algumas dúvidas...

tem como autoexecutar o Modulo2???
tem como você me dar uma ajuda com umas dúvidas reverentes ao arquivo CadastroEstudantes.xlsm ???? (as duvidas estão em vermelho no UserForm)


muito obrigado mesmo ..... você salvou meu dia .... valeuuuuuuu

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexandrevba



Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qui Fev 07, 2013 2:41 pm

Bom dia!

Citação :
tem como autoexecutar o Modulo2???
o que é auto-executar? preciso de detalhes, isso é quando o rquivo abrir? quando algum dado for inserido? quando se passar um determinado tempo?

Citação :
tem como você me dar uma ajuda com umas dúvidas reverentes ao arquivo CadastroEstudantes.xlsm ???? (as duvidas estão em vermelho no UserForm)
onde está esse formulário?

Att
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pedroso



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2013

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qui Fev 07, 2013 4:41 pm

Alexandre...

isso... executar ao abrir o arquivo do Excel

quanto ao formulário está no arquivo CadastroEstudantes.xlsm que esta no arquivo compactato Teste.rar que no sendspace em referencia

obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexandrevba



Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Qui Fev 07, 2013 6:05 pm

Boa tarde!!

Para executar ao abrir tente
Dentro do EdittorVB (Alt + F11), dê dois clicks em EstaPasta_de_Trabalho
Código:
Private Sub Workbook_Open ()
Call MinhaMacro
End Sub

No arquivo WinRar eu não encontrei formulário!!

Att
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Criar Relatórios em Várias Planilhas   Hoje à(s) 10:51 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Criar Relatórios em Várias Planilhas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como criar vários fóruns no fórum
» Criar formulários de postagem
» Programas para fazer formulários
» [Resolvido] Como criar vários fóruns diferentes dentro de apenas um?
» Criar vários objetos em direções diferentes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: