Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Help: Ajuda com fórmula ou com código VB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cdsc

MensagemAssunto: Help: Ajuda com fórmula ou com código VB   Ter Abr 23, 2013 5:31 pm

Gosava de escrever uma fórmula ou código em Visual Basic que me permitisse, o seguinte (tendo em conta a imagem abaixo):

Se cada elemento de coluna B (proposal by) igual a "Manuel", contar quantos votos "pro" dá o "João" na coluna D. Ou seja, pretendia que me devolvesse, o valor 3 numa outra célula da folha de excel (imagine-se Linha 8 Coluna 2).

Pretendia assim contar os votos a favor ("pro"), contra ("con") ou abstenção ("abstention") para cada uma das propostas do Manuel, João, Maria, Catarina, Daniela e Sara e sumarizar numa tabela de dupla entrada igual a esta:

Agradeço, desde já, a quem me ajudar.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Help: Ajuda com fórmula ou com código VB   Qua Abr 24, 2013 2:20 am

Boa noite!!

Eu sugiro postar seu arquivo modelo em site gratuito como 4shared ou outros e nos mandar o link.
Att
Ver perfil do usuário
cdsc

MensagemAssunto: re   Qua Abr 24, 2013 4:21 am

Aqui vai alexandrevba
Código:
www[dot]4shared[dot]com/file/nMnz36W4/votesystem-count22[dot]html
Obrigado.

PS: Substituir [dot] por "."
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Help: Ajuda com fórmula ou com código VB   Qui Abr 25, 2013 2:39 am

Boa noite!!

Me mandou seu arquivo, mas poderia ter simulado um resultado manul, para que eu pudesse entender, sua explicação, está confusa.

Att
Ver perfil do usuário
BrunoF

MensagemAssunto: Re: Help: Ajuda com fórmula ou com código VB   Sex Abr 26, 2013 8:50 pm

Para fazer esta contagem pode usar a função CONT.SES que existe no Excel 2010 (não tenho certeza se já existia no 2007).

No seu exemplo ficaria: =CONT.SES(E$3:E$7;"pro";$C$3:$C$7;"Manuel") onde A coluna E são os votos do João e coluna C é a "Proposal by".

A função CONT.SES é similar a CONT.SE só que permite multiplas condições.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Help: Ajuda com fórmula ou com código VB   Hoje à(s) 8:23 pm

Help: Ajuda com fórmula ou com código VB
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda com otimização de código html
» [525, 533, 723, S8500 e S8530] Fórmula Fácil
» Ajuda Ndrive
» ajuda ajuda kies
» [Ajuda]Como fazer sistema de dinheiro "money"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-