Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

SOLVER para encontrar quais valores entre 238 dados que, somando-os, encontro total X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NATHALIA REZENDE

MensagemAssunto: SOLVER para encontrar quais valores entre 238 dados que, somando-os, encontro total X   Qui Maio 09, 2013 7:54 pm

olá, galera!
tudo bem?

gostaria de pedir ajuda para resolver um problema que acredito ser simples para o excel solucionar...

É o seguinte: Tenho uma planilha que contém a folha de pagamento de fevereiro de 238 funcionários de um cliente de nosso escritório, cujos valores foram pagos aos mesmos no dia 26/02/13. Então, tenho uma planilha com 238 lançamentos, com valores diferentes, cujo total é 559.740,08.
Preciso identificar, dentro desses 238 valores, quais deles se referem a salario, quais a férias e quais se referem a estagiários, pois preciso achar esses 3 totais diferentes, os quais seguem abaixo:

496.070,27 salario
510,71 rescisao obs.: este valor de 510,71 eu já encontrei, pois era um único valor, fácil de ser encontrado
21.525,10 estagiarios
41.634,00 férias
559.740,08 total

já tentei usar o solver para isto, no entanto, quando insiro a restrição de "número inteiro" aparece a mensagem "A REFERENCIA DE CELULA DE RESTRIÇAO DE NUMERO INTEIRO DEVE INCLUIR APENAS CELULAS VARIAVEIS". Percebi que a mensagem só aparece a partir de 11 valores diferentes, e, usando apenas 10 desses 238 valores a fórmula dá certo.

Mas gostaria de saber se é possível resolver meu problema, que contém 238 valores, através do solver ou de outra fórmula no excel?

Desde já agradeço pela ajuda..
Att,
Nathalia
Ver perfil do usuário
BrunoF

MensagemAssunto: Re: SOLVER para encontrar quais valores entre 238 dados que, somando-os, encontro total X   Qua Maio 29, 2013 6:12 pm

Nathalia, boa tarde!

Já conseguiu resolver seu problema?

Caso não, não entendi como voce esta usando o Solver.

Se voce quer os totais de cada tipo não serviria usar a função "SOMASE"?

Att,
Ver perfil do usuário

SOLVER para encontrar quais valores entre 238 dados que, somando-os, encontro total X
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mensagem pedindo para habilitar o pacote de dados no Bada 1.0.2
» Arquivos para o tutorial do Ndrive aqui do forum!!!
» Como faço um "sistema" estilo os de supermercado?
» como faz para checar colisao entre partes?
» Colocar imagem em determinado local do fórum

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: