Bom, a planilha referência que você tentou postar de erro... mas vou sugerir sem mtas funções... uma vez que vc pegou a idéia vc pode tocar dai...
Eu criei uma planilha que além de controle de gastos ela também gera um calendário do mês (ver tópico planilha financeiro no excel intermediário) e queria que ele acertasse o mês idenpedente do dia que a pessoa escevesse. O que fiz foi o seguinte:
Com a função FIM.DO.MÊS (EOM em ingles) consigo o ultimo dia do mês a partir de um mês de referência. Ou seja, se usar a função com valor -1 teremos o ultimo dia do mês passado (ao mês informado) e se somarmos +1 chegamos ao primeiro dia do mês informado (Ah vá!
)... fazendo isso vc teria todas as entradas, idenpedente da data que o usuário escrevesse encaminhada para o primeiro dia do mês.
Isso vc pode fazer em uma coluna auxiliar... Depois fazer o mesmo com a data de entrada (em uma celula auxiliar)... quando vc fosse buscar um valor, idenpedente da data na lista ou da data inserida vc teria em ambos os casos sempre o primeiro dia do mês para procurar. Quanto a trabalhar c o numero de respostas basta vc trabalhar para apenas uma resposta por mês ser escrita nessas célula. Caso queira todos os resultados sugiro um contador para poder concatenar os resultados, mas ai vira outro assunto...
Essa é uma dica do tipo algoritmo de programação. Não gosto de VBA e macros... se aparecer outras idéias vale a pena tentar, mas acredito que não seja de todo mal usar na sua planilha uma coluna oculta com auxiliares da tabela e um unico auxiliar da entrada.
Veja se isso atende, qualquer coisa me mande um recado que verei o que podemos fazer.
Abraços
Eng. Daniel