Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Função "SE"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
filgante




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/10/2011

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Função "SE"   Função "SE" EmptySex Out 07, 2011 11:27 pm

Olá a tds
É a primeira vez q entro aqui por isso as minhas desculpas por qualquer erro q faça.
Por favor me ajudem a resolver o seguinte problema:Função SE do Excel.
Na célula C7 tenho esta formula "=MÉDIA(E18+I29)/2" sem as aspas, (na célula E18 tem uma soma simples das células E10 à E17 cujos valores podem variar e são inscritos manualmente, na célula I29 é um valor variável também manualmente inscrito).
Na célula H7 tenho esta formula "=SE(C7=10;70/100;SE(C7=9;60/100;SE(C7=8;50/100;SE(C7=7;35/100;SE(C7=6;25/100;SE(C7=5;20/100;SE(C7=4;15/100;SE(C7<=3;"0%"))))))))" também sem as aspas.
Com tudo isto eu esperava que o resultado na célula C7 fosse 70%, 60%,50% etc.
Mas acontece que apenas resulta na palavra FALSO na célula C7.
Curiosidade: se nas células E10 até E17 e na I29 o valor for o mesmo a formula na H7 funciona corretamente. Mas basta que uma das células, E10 até E17 ou a I29 terem um valor diferente aparece a palavra FALSO.
O que está errado nas formulas? Como corrigir?
Por favor se alguém souber como corrigir eu peço que me ajude e agradeço desde já.
Abraço
Filipe

Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" EmptySáb Out 08, 2011 1:13 am

Boa noite!!!

Para tornar eficiente a resposta e para que outro aprendam com poste..seria melhor posta um modelo (por vários positivos motivos).


Poste em site gratuito 4Shered ou SpaceSand

Arrow

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Marreco12




Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2011

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" EmptyQua Out 12, 2011 9:42 pm

Ola sou novo no forum
filgante a resposta parece ser bem simples.
Duas hipotice, 1° o valor que esta C7 é maior que 10, assim fica fora de sua função SE.
Ou o C7 tem um valor decimal maior que 3 assim fica fora da utima funsão SE "...0;SE(C7<=3;"0%"))))))))"
não existe uma delimitação para quando C7 fica acima de 3.
Esse erro foi bom para você ver se é assim que você a formula.
Por exemplo o que você quer que mostre quando C7 for igual a 6,25?

Abraço, aguardo resposta
Ir para o topo Ir para baixo
JANAIRALVES




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2012

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" EmptyDom Nov 04, 2012 7:35 pm

Olá também sou novo no forum e com excel.
Se poderem me ajudar também, eo seguinte.
Tenho quatro planilhas, na primeira escrevi na celular R5 escrevi a formula
=SE(K5=URANO!B3:B99;"URANO"; SE(K5=FILIZOLA!B3:B151;"FILIZOLA"; SE(PRINCIPAL!K5=TOLEDO!B3:B213;"TOLEDO";"Ñ EXISTE!"))), pórem não esta me retornando nem um resultado, na verdade a formular fica igual na tela e nem retornar um erro. Se tiverem uma ideia do que fiz errado agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Patropi




Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/06/2012
Localização : Campo Mourão - PR

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" EmptySeg Nov 05, 2012 4:00 am

Boa noite Janaira

Seja bem vinda ao fórum!

Você deveria ter criado um novo tópico para você, em vez de aproveitar tópico dos outros.

A tua planilha deve estar configurada para mostrar as fórmulas em vez do resultado.

O meu excel é o 2007, para corrigir isso tem fazer assim ---> Botão do Office ---> Opções do Excel ---> Avançado ---> Exibir Opções papra esta Planiolha --> Desmarque a opção --> MOSTRAR FÓRMULAS NAS CÉLULAS EM VEZ DOS RESULTADO CALCULADOS. -->OK

Dê retorno.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
JANAIRALVES




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2012

Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" EmptyQui Nov 08, 2012 4:26 pm

Bom dia a todos...

Desculpa ter usado o mesmo tópico, e na demora do retorno fim de semestre provas...

Bem verifiquei, e a opção esta desmarcada, porém agora esta retornando o valor "Ñ EXISTE!", mesmo tendo o valor procurado em uma das planilhas urano, filizola ou toledo.

=SE(PRINCIPAL!K5=URANO!B3:B99;"URANO";SE(PRINCIPAL!K5=FILIZOLA!B3:B151;"FILIZOLA";SE(PRINCIPAL!K5=TOLEDO!B3:B213;"TOLEDO";"Ñ EXISTE!")))



O meu excel é o 2007, para corrigir isso tem fazer assim ---> Botão do Office ---> Opções do Excel ---> Avançado ---> Exibir Opções papra esta Planiolha --> Desmarque a opção --> MOSTRAR FÓRMULAS NAS CÉLULAS EM VEZ DOS RESULTADO CALCULADOS. -->OK



Já pesquisei pelo google, mais não achei nada que pudesse em ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Função "SE" Empty
MensagemAssunto: Re: Função "SE"   Função "SE" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Função "SE"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Função SE (IF) VBA.
» Função ARRED
» Função SE ou PROCV?
» função SOMASE">"
» Função =DATADIF ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Usuários Básico :: Excel Básico-
Ir para: