Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

converter arquivo TXT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jeversong2014

MensagemAssunto: converter arquivo TXT   Sex Maio 16, 2014 8:30 pm

caros,

estou com dificuldades para converter arquivos txt para minha macro, preciso:

-passar arquivos txt da pasta nomeada sempre com a data do dia (no formato YYYYMMDD. EX.: 20140516) para o excel, 
ex. diretorios:                         

C:\temp\20140516 - vai buscar arquivos contidos nessa pasta.

no arquivo estariam dispostas as informações (Não consegui salvar o anexo aqui no forum):

arquivo 1 salvo no formato .txt:

= UPC ===============================================================================================================================
Nome Arq     Reg  Agencia  Posto       Nosso Numero  Cobr  Cedente  Informacao Complementar/Inconsistente                 Valor  Crit
=====================================================================================================================================
                  0123     02          14/111123-1   A     06732   COMPE:                                             1.972,60   65
                  0123     02          14/122243-8   A     12342   COMPE:                                               639,00   B7

Nome Arq     Reg  Agencia  Posto       Nosso Numero  Cobr  Cedente  Informacao Complementar/Inconsistente                 Valor  Crit
=====================================================================================================================================
                  0123    03          14/123456-7   A     17822   COMPE:                                             1.934,85   A4
                  0123     02          14/45678-9   A     11422   COMPE:                                               412,25   A4

arquivo 2 no formato .txt:

= UPC ===============================================================================================================================
                  0456     03          14/133354-0   A     00022   COMPE:                                             1.972,60   A4
                  0456     07          14/144478-8   A     13422   COMPE:                                               300,00   65

0456     21          14/234567-0   A     11222   COMPE:                                             1.944,85   65
                  0456     02          14/234579-8   A     00122   COMPE:                                               123,00   B7

se não fui claro, me retornem.

conto com a ajuda de vcs!
obrigado.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: converter arquivo TXT   Sex Maio 16, 2014 9:31 pm

Boa tarde!!

Me desculpa mas eu não entendi! confused 

Att
Ver perfil do usuário
jeversong2014

MensagemAssunto: Re: converter arquivo TXT   Sex Maio 16, 2014 9:52 pm

preciso que a macro converta os arquivos 1  e 2 que estão no formato txt (bloco de notas), queria anexar aqui no forum os arquivos mas não sei como, para o excel de forma automatica sem precisar abir arquivo por arquivo (dei como exemplo o arquivo 1 e o 2 mas tenho varios desse tipo).

os arquivos 1 e 2 estarão no caminho c:\temp\20140516 no dia de hoje.

amanhã terei como exemplo os arquivos 3 e 4 no caminho: c:\temp\20140517... e assim por diante.

queria que a macro entende-se que cada vez q eu executá-la ela irá buscar todos os arquivos no formato txt numa pasta nomeada com a data do dia, como os exemplos de caminho acima.

olhei num site a macro abaixo que diz fazer isso, mas não consegui executá-la e nem entendê-la, mas talvesz seja algo do tipo q eu preciso se alguem conseguir interpretar...

Código:
 With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:= _
       "TEXT;" & caminho, _
       Destination:=Range("$A$1"))
       .Name = "01162603"
       .FieldNames = True
       .RowNumbers = False
       .FillAdjacentFormulas = False
       .PreserveFormatting = True
       .RefreshOnFileOpen = False
       .RefreshStyle = xlInsertDeleteCells
       .SavePassword = False
       .SaveData = True
       .AdjustColumnWidth = True
       .RefreshPeriod = 0
       .TextFilePromptOnRefresh = False
       .TextFilePlatform = 1252
       .TextFileStartRow = 1
       .TextFileParseType = xlFixedWidth
       .TextFileTextQualifier = xlTextQualifierDoubleQuote
       .TextFileConsecutiveDelimiter = False
       .TextFileTabDelimiter = True
       .TextFileSemicolonDelimiter = False
       .TextFileCommaDelimiter = False
       .TextFileSpaceDelimiter = False
       .TextFileColumnDataTypes = Array(9, 1, 9, 1, 9, 1, 9, 1, 9, 1, 9, 1, 1, 9)
       .TextFileFixedColumnWidths = Array(2, 4, 3, 5, 2, 9, 2, 59, 3, 10, 5, 12, 11)
       .TextFileTrailingMinusNumbers = True
       .Refresh BackgroundQuery:=False

ou ainda sugiro que copie e cole o arquivo 1 e 2 no bloco de notas e salvem esses arquivos no computador e depois tentem converter para o excel usando uma macro.

espero ter sido mais objetivo dessa vez, caso ainda assim ninguem consiga me ajudar agradeço antecipamente simplesmente pela atenção.

abraços!
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: converter arquivo TXT   Sex Maio 16, 2014 10:04 pm

Boa tarde!!

Quanto a postagem do arquivo, use um site gratuito como sendspace, depois poste o link aqui!

Att
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: converter arquivo TXT   Hoje à(s) 8:57 am

converter arquivo TXT
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» É possível converter exe para iso ou cso?
» Problema com arquivos DOC e PDF
» Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
» [DUVIDA] Manipulando arquivos externos em arquivo ZIP
» [Resolvido] busca de diretório e atributos de arquivo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: