Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JGTMoura

MensagemAssunto: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Qui Maio 29, 2014 10:53 pm

Estou fazendo um trabalho de estatística usando dados de direção do vento. Esses dados estão organizando em planilhas onde tem uma coluna com todos os dados de direção do vento a cada minuto. A minha intenção é pegar intervalos de 60 em 60 minutos, obter a média de cada intervalo desses e fazer uma tabela com os dados de direção do vento (em horas). Entretanto, tenho milhares de fileiras em uma mesma coluna, portanto, não tenho como selecionar intervalo por intervalo individualmente e extrair sua média para fazer a tabela. Preciso de uma forma automática e instantânea de fazer isso no MS Office Excel ou no LibreOffice Calc. Desde já, obrigado pela sua atenção e ajuda =)
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Sex Maio 30, 2014 3:13 pm

Bom dia!!

Já tentou usar uma Tablela Dinâmica?

Caso necessário poste seu arquivo modelo em site gratuito como sendspace e deposite o link aqui.

Att
Ver perfil do usuário
JGTMoura

MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Sex Maio 30, 2014 5:06 pm

Não, ainda não tentei usar Tabela Dinâmica. Aliás, não sei como utilizar essa ferramenta. Ficaria grato se você pudesse me dar instruções para realizar esse procedimento.

Infelizmente, não tenho permissão para postar links externos e e-mails. Portanto, lhe enviarei uma mensagem privada contendo um link para o arquivo exemplo.

Desde já, agradeço a todos que quiserem ajudar  Very Happy 
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Sab Maio 31, 2014 3:48 pm

Bom dia!!

Para postar o link antes de 7 dias, use uma mascara no link exemplo: w*w*w.sendspace.com

Veja os asteriscos acima.

Att
Ver perfil do usuário
david.sps

MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Qui Ago 07, 2014 3:39 pm

JGTMoura escreveu:
Estou fazendo um trabalho de estatística usando dados de direção do vento. Esses dados estão organizando em planilhas onde tem uma coluna com todos os dados de direção do vento a cada minuto. A minha intenção é pegar intervalos de 60 em 60 minutos, obter a média de cada intervalo desses e fazer uma tabela com os dados de direção do vento (em horas). Entretanto, tenho milhares de fileiras em uma mesma coluna, portanto, não tenho como selecionar intervalo por intervalo individualmente e extrair sua média para fazer a tabela. Preciso de uma forma automática e instantânea de fazer isso no MS Office Excel ou no LibreOffice Calc. Desde já, obrigado pela sua atenção e ajuda =)

Olá, espero que isso lhe ajude.... boa sorte

bounce 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Hoje à(s) 9:56 am

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como obter créditos e nome de domínio
» Como obter mais smiles
» Como obter mais créditos
» Chave de aplicação & codigo secreto como obter?
» Como obter créditos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: