Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Problema com inserção de novas linhas ou colunas em planilha com macros existentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jopfa

MensagemAssunto: Problema com inserção de novas linhas ou colunas em planilha com macros existentes   Sab Ago 09, 2014 2:26 am

Boa noite, pessoal!

Estou com um problema em uma planilha minha que contém diversas macros.

Estou com a necessidade de inserir novas colunas na minha planilha só que o código das macros não atualiza a referência quando eu adiciono a nova coluna.

Por exemplo: uma macro executa comandos na coluna A1. Se eu adicionar uma nova coluna antes de A1, essa coluna onde é executada a macro passa a ser a coluna B1 mas no código da macro a referência da célula A1 não se altera para B1 automaticamente.

Esse exemplo que eu citei é um exemplo simples, pois na realidade se trata de macros muito complexas.

Eu pensei em duas possibilidades para corrigir isso mas não achei solução.

1) Alguma forma de atualizar o código da macro automaticamente quando eu inserir novas linhas e colunas na planilha.

2) Inserir novas linhas ou colunas sem que haja alteração das referencias das células existentes. Por exemplo: Se for inserir uma coluna antes da Coluna A1 que seja adicionada com outra referência desde que não altere a coluna A1 para B1.

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

Valeu pela atenção e até mais
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Problema com inserção de novas linhas ou colunas em planilha com macros existentes   Sab Ago 09, 2014 11:59 pm

Boa noite!!

Poste seu arquivo modelo contendo as macros!!!

Att
Ver perfil do usuário

Problema com inserção de novas linhas ou colunas em planilha com macros existentes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema ao adicionar novas imagens em Lista de imagens no perfil personalizado
» Linhas Diagonais
» Problema com arquivos DOC e PDF
» Problema com carregamento de celular?
» Grande problema a 2T

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: