Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Essa é Difícil!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Junniorrr

MensagemAssunto: Essa é Difícil!   Qua Ago 13, 2014 3:42 am

9 13 Existe ligação
10 11 Existe ligação
10 13 Existe ligação
15 17 Existe ligação
13 12 Existe ligação
18 19 Existe ligação
17 14 Existe ligação

Os pares acima são resultado de um filtro que mostra somente os pares de uma tabela em que existe ligação entre os números ou letras que estão dispostos em duas colunas no Excel (filtrados por outra coluna onde diz "Existe ligação"). Agora é necessário ver a formação de grupos: O 9 e o 13 estão ligados, o 13 também está ligado ao 12 e ao 10, sendo que o 10 também se liga ao 11. Um grupo então é formado por 9, 13, 10, 11 e 12. O 15 e o 17 estão ligados, sendo que o 17 também está ligado ao 14, então outro grupo é formado por 15, 17 e 14. Já o próprio par 18 e 19 formam um grupo, pois nenhum dos números se ligam a outro. Então, dos pares acima, foi encontrado três grupos:

9 13 10 11 12

15 17 14

18 19

Como programar essa separação no Excel, de modo que dos vários pares do filtro se extraia esses grupos, que funções utilizar? Não precisa ficar em nenhuma ordem, mas precisa não repetir. A quantidade de pares (linhas) é variável, preciso que extraia até onde for necessário, ou seja, (último par (linha) que aparecer no filtro).
Tem que copiar manualmente o resultado do filtro para outro local com a programação? É possível automatizar isso também?
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Qui Ago 14, 2014 2:57 pm

Bom dia!!

Poste seu arquivo modelo!!

Att
Ver perfil do usuário
Junniorrr

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Qui Ago 14, 2014 6:50 pm

alexandrevba escreveu:
Bom dia!!

Poste seu arquivo modelo!!

Att

Boa tarde!

Não achei botão p/ anexar no fórum.. Qual o seu e-mail?
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Qui Ago 14, 2014 7:17 pm

Boa tarde!!

Use um site gratuito e post o link aqui!!

Att
Ver perfil do usuário
Junniorrr

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Sex Ago 15, 2014 12:06 am

alexandrevba escreveu:
Boa tarde!!

Use um site gratuito e post o link aqui!!

Att

Boa noite!

Onde eu estava essas páginas são bloqueadas..

w.4shared.com/file/eykHLK3-ba/Arquivo_Modelo.html
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Sex Ago 15, 2014 2:37 pm

Bom dia!!

Perdoe me, mas mas eu ainda gostaria de mais uma explicação para saber como ligar esses números, eu não entendi a logica e critério de como liga-los, se poder explicar novamente, eu fico grato!!

Att
Ver perfil do usuário
Junniorrr

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Sex Ago 15, 2014 7:24 pm

alexandrevba escreveu:
Bom dia!!

Perdoe me, mas mas eu ainda gostaria de mais uma explicação para saber como ligar esses números, eu não entendi a logica e critério de como liga-los, se poder explicar novamente, eu fico grato!!

Att

Desculpa cara, o arquivo que te mandei tem um erro, o grupo 1 correto é 9, 13, 10, 11 e 12. O 13 tá repetido erradamente. Ná celula M6, coloque 12 no lugar do 13 e delete o que está na N6.

Para ver como sairam esses grupos, filtre na coluna E com "Existe ligação" para ver os pares ligados. Rabisque retas entre eles e os que tiverem na mesma "teia", formam um grupo. Por exemplo, o 9 se liga com o 13, o 13 também se liga com o 12, 10 e 11, sendo que o 10 também se liga com o 11. Formam o grupo 9, 13, 10, 11 e 12. Os pares 15 e 17 e 18 e 19 formam dois grupos distintos porque seus números não se ligam com mais nenhum outro.
Formam um grupo se existe pelo menos um caminho (retas ou estradas) para ir de um número ao outro dentro da "teia".
Pensei em fazer isso usando a função Se, alguma de procura tipo procv ou outra, e uma função para identificar repetição de números, não sei.. Mas veja, por exemplo, que o 12 não se repete nos pares ligados do filtro, mas ele pertence ao grupo 1 porque está ligado a um número que se repete (13) que carrega ele, ou seja, está ligado a um número que se liga com outro.
Pode imaginar que os números são cidades e formam um grupo aquelas cidades em que é possível ir de uma a outra direta ou indiretamente, existindo pelo menos um caminho (não importa se tiver mais).
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Qui Ago 21, 2014 10:44 pm

Boa tarde!!

Sinto muito eu não poso te ajudar, para mim não sentido na forma de ligar os pontos No , eu espero que outra pessoa o ajude!!  Sad 

Att
Ver perfil do usuário
Junniorrr

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Seg Ago 25, 2014 1:54 am

alexandrevba escreveu:
Boa tarde!!

Sinto muito eu não poso te ajudar, para mim não sentido na forma de ligar os pontos No , eu espero que outra pessoa o ajude!!  Sad 

Att

Boa noite

Obrigado pela tentativa.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Essa é Difícil!   Hoje à(s) 1:34 pm

Essa é Difícil!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Eu Amo Essa Série - Homenagens