Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
santa.ars

MensagemAssunto: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Qui Out 27, 2011 1:29 am

Pessoal, preciso de uma dica para calcular o número de dias úteis de um determinado mês.

Me dêem uma luz ou um caminho para que eu possa fazê-lo.

Obrigado
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Qui Out 27, 2011 2:56 am

Boa noite!!
Segue um pequeno exemplo....
DIATRABALHO(DATA(2008;11;1); 5)

nesta fórmula vai retornar a você o quinto dia útil do mÊs de novembro, agora se você não quiser passar de um mês para outro. vai ter que usar a função SE, para melhor entendimento.

Veja também...

http://www.tosi.com.br/detalhenoticia.asp?NewsID=137

http://www.via6.com/topico/214701/formula-excel-calculo-dias-uteis

http://sandrabono.com.br/blog/7-excel/28-diasuteis.html
Att..
Ver perfil do usuário
Marreco12

MensagemAssunto: Re: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Sex Out 28, 2011 3:48 am

Santa eu compreendi sua pergunta de uma maneira diferente do que o Alexandre compreendeu.
Por isso venho apresenta outra solução. Caso eu esteja errado na compreensão pelo menos vai ter outra solução diferente.
Compreendi que gostaria de sabe quantos dias vai ter para trabalha do inicio ao final de um mês.
Como você nã especificou como é seu sistema de folga semanal (exemplo sábado e domingo ou só domingo ou então outro dia da semana) te recomendo a função
=DIATRABALHOTOTAL.INTL("data inicial";"data final";"Tipo de folga semanal";"Feriados")
Data inicial e final são as datas de intervalo desejado, no seu caso a "data final" é data pela formula
=FIMMÊS("data inicial";0)
Vamos assumi que você digite a data inicial na célula A2, logo a formula da data final fica
=FIMMÊS(A2;0)
Folga semanal - especifica quais os dias da semana acontece a folga. No caso vamos coloca como sábado e domingo.
Feriados - o excel não sabe quando é feriado para você então você deve indica para ele. E a melhor parte é que pode ser mais de uma data. Para melhor mostra isso vamos trabalha no mês de Novembro e vamos decreta um dia de novembro como aniversário da cidade se tornando feriado municipal (23/nov).
Na célula A2 digite 01/11/11 . Nas células de B2 a B4 digite as seguintes datas 02/11/11 , 15/11/11 e 23/11/11 são os feriados. Agora a formula final fica assim:

=DIATRABALHOTOTAL.INTL(A2;FIMMÊS(A2;0);1;B2:B4)

Tem outra função que dá o mesmo resultado (no caso porque a folga é sábado e domingo), mas se os dias de folga mudar o valor pode ser diferente se usar a função =DIATRABALHOTOTAL(A2;FIMMÊS(A2;0);B2:B4)

espero ter respondido
Abraço
Ver perfil do usuário
santa.ars

MensagemAssunto: Retorno - Resolvido   Sab Out 29, 2011 4:23 am

Olá meu amigo Marreco,
deu certinho. Você compreendeu o que eu estava precisando.

Muito obrigado pelo retorno. Valeu mesmo!
Abraço
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Sab Out 29, 2011 9:30 pm

Pessoal me desculpa por compreender errado Embarassed

Obrigado marreco12 pela contribuição!!
Ver perfil do usuário
Marreco12

MensagemAssunto: Re: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Dom Out 30, 2011 4:10 pm

Que é isso Alexandre!
Isso acontece, somos humanos e temos o direito de erra.
O importante é que apresentamos soluções diferentes, as vezes uma solução não sirva para o problema de hoje. Mas pode servi para o de amanhã.
Eu já até vi onde vou usa essa sua solução.
E tem outra, você sempre tem apresentado soluções muito boas aqui no forum, você esta de parabéns.
Abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica   Hoje à(s) 5:45 pm

Feriados e Dias Úteis - preciso de uma dica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cálculo de Prazo com dias úteis, feriados e recesso
» [Resolvidos]Calcular dias úteis entre datas
» Consulta - Dias úteis com feriado
» Preciso de uma dica de Programa Gratuito
» PRECISO DE UMA IMAGEM!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-