Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Grupo de Funcionários para Cursos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 3:32 am

Boa noite,

Pessoal, todos os anos preciso montar uma listagem em grupo de 15 funcionários, entre 400 funcionários preciso dividi-los em grupo de 15 funcionários, sendo 15 no turno da manhã e 15 a Tarde, para evitar repetição, gostaria de
saber se teria como criar um código VBA, onde criasse esses grupos automaticamente divididos em grupos de 15 por turnos.
Nesta listagem de funcionários teria as informações abaixo:
Matricula/ Nome/Lotação/Turno.

Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 4:56 pm

Bom dia!!

Eu fiz uma ganbiarra Embarassed 

https://www.sendspace.com/file/cjk71e

Após executar o código, limpe as células que ficarão vazias (filtre a coluna A, somente vazios, limpe as células ColB e ColC)



Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 9:23 pm

Boa Tarde,
Desta forma já me auxilia! Mas essa listagem de participantes terei que faze-la semanalmente, para evitar escala funcionários que já deixaram a empresa (Demitidos), desta forma evito a programação desse colaboradores.

Teria como fazer um código que se o colaborador já tenha participado não seja mais relacionado nas próximos semanas.
Teria que existir uma listagem de funcionários e outra listagem dos que já participaram.

Do mesmo modo, muito obrigado pela sua Atenção.



Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 9:28 pm

Boa tarde!!

O certo é você elaborar um arquivo modelo bem exemplificado!!

Você faz isso todos os dias? toda semana? todo mês?

Eu preciso entender a forma manual e como os dados ficam no arquivo modelo!!!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 9:37 pm

Ok! estarei encaminhado!
Grato pela Atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 10:04 pm

Criei um exemplo de como eu faço, porem atualmente faço manualmente. Só que dá muito trabalho. A maneira que desenvolvo a lista é semanalmente, ou seja, sempre deixo uma semana criada, e toda quinta-feira encaminha a listagem para a próxima semana.
O maior problema é criar a lista sem que repita os nomes dos que já participaram.


http://www.4shared.com/office/jFhUCZISba/relao_de_colaboradores_18-08-2.html

Desde já agradeço sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptySeg Ago 18, 2014 10:31 pm

Boa tarde!!

Os dados na guia Funcionarios seria sua lista pronta?

Como a lista é semanal, todos os funcionários, terminam os cursos dentro do mês?

Eu não entendi o "não repeti" confused 

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyTer Ago 19, 2014 1:41 pm

Bom dia,

sim, a guia funcionário seria a base de dados, na guia participantes seria os dados dos Funcionários que já participaram, desta forma, a cada criação de uma nova convocação sendo Matutino ou vespertino deve ser consultar os nomes de quem já participou para que não se repita na criação na nova convocação.

Não necessariamente precisa terminar dentro de um mês, só preciso de um código que crie a parti de uma lista de funcionários uma sequencia de 15 funcionários matutino e 15 vespertino e, que seja transferido para a guia de participante, e que a cada geração de outra convocação consulte a guia de participantes para que não repita nos funcionários que já foram convocados.

Espero que minha explicação seja entendível, qualquer duvida por favo me questione. É de muita importância a criação desta aplicação, irá me auxiliar e muito na criação das convocações dos funcionários.

Desde já agradeço sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyTer Ago 19, 2014 2:12 pm

Bom dia!!

Eu acho que eu entendi, mas ultima pergunta.

Esse cara está como matutino, na sua lógica ele deverá ficar somente em grupos matutinos, assim como os outros?
14 Valcir Matutino

ou seja quem tem na coluna turno matutino só poderá ficar em grupos de matutino e vespetino em grupos de vespertino?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyTer Ago 19, 2014 3:08 pm

Sim! Seria isso mesmo.....
Desde já agradeço e muito sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyTer Ago 19, 2014 9:47 pm

Boa tarde!!

Responda minha replica do post
https://profwillianexcel.forumeiros.com/t863p15-consulta-entre-periodo-com-filtro-avancado-ou-em-tabela-dinamica

Versão protótipo.
https://www.sendspace.com/file/9uafql
Faça todos os teste!!!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyQua Ago 20, 2014 7:40 pm

Boa Tarde,

Ficou perfeito....Muito grato pelo sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos EmptyQua Ago 20, 2014 10:14 pm

Boa tarde!!

Eu fico feliz em ajudar, obrigado pelo retorno!


Att Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grupo de Funcionários para Cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo de Funcionários para Cursos   Grupo de Funcionários para Cursos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grupo de Funcionários para Cursos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Localizar e Copiar grupo de Células
» Seleciono a planilha e um grupo de celulas a ser preenchido
» somando grupo de celulas sequenciais excel vba
» Dúvida Macro/VB - Cópia de Grupo de Informações em Célula Distintas
» Macro para passar valores de um livro para outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: