Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Parece fácil, mas eu não sei mesmo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
douglas.emanueli

MensagemAssunto: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Seg Set 08, 2014 9:49 pm

Fiz uma planilha básica. Com algumas funções somase, proc e etc. Mas me deparei com uma situação. Uma função que somase e somente se, atender dois critérios. exemplo:

no projeto 122 eu quero que ele some as horas de "torno", porém existem outros projetos que também, utilizam o "torno". Eu gostaria que ele somasse somente as que pertencem ao projeto 122. Seria uma espécie de pesquisa Eu poderia fazer em planilhas separadas por projeto, mas isso seria um problema pelo volume de arquivos. Gostaria de uma força. abaixo segue uma busca com 1 critério.

=SOMASE('Horas detalhadas'!F55:F103;'Pesquisa projeto'!$A$7;'Horas detalhadas'!CV55:CV103)
Ver perfil do usuário
douglas.emanueli

MensagemAssunto: versão 2007.   Seg Set 08, 2014 10:55 pm

douglas.emanueli escreveu:
Fiz uma planilha básica. Com algumas funções somase, proc e etc. Mas me deparei com uma situação. Uma função que somase e somente se, atender dois critérios. exemplo:

no projeto 122 eu quero que ele some as horas de "torno", porém existem outros projetos que também, utilizam o "torno". Eu gostaria que ele somasse somente as que pertencem ao projeto 122. Seria uma espécie de pesquisa Eu poderia fazer em planilhas separadas por projeto, mas isso seria um problema pelo volume de arquivos. Gostaria de uma força. abaixo segue uma busca com 1 critério.

=SOMASE('Horas detalhadas'!F55:F103;'Pesquisa projeto'!$A$7;'Horas detalhadas'!CV55:CV103)

minha versão é 2007, na 2010 tem a função somases...não sabia. Achei algo parecido aqui.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Seg Set 08, 2014 11:11 pm

Boa tarde!!

A somarproduto consegue suprir qual contese(s) e somase(s)!

Att
Ver perfil do usuário
Patropi

MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Qua Set 10, 2014 1:24 am

Douglas

A partir da versão 2007 o Excel já tem as funções SOMASES e CONT.SES.

[]s
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Hoje à(s) 8:56 am

Parece fácil, mas eu não sei mesmo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogo Justo parece estar dando certo!
» [pedido] Ideia para personagem de jogo do Pac-Man
» Parece interessante... e a bom preço (acho eu)...
» Mais 2 Jogos Meus! - Bate - Bate e Tênis!
» Problema com a caixa de login

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: