Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Rotina rodando lenta após edição da planilha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dieggoaraujo

MensagemAssunto: Rotina rodando lenta após edição da planilha   Qui Set 18, 2014 2:51 am

Caros tudo bem? Tenho um problema sobre VBA, caso alguém possa me ajudar...

Escrevi algumas rotinas em VBA em um módulo do excel, uma das rotinas é um pouco mais pesada e normalmente demora em torno de 1min para concluir o processo porém, caso eu faça alterações na planilha (copiar, colar, editar, etc...) antes de rodar a segunda rotina a mesma roda a de forma muito lenta (já esperei uns 10min e nao chega ao final, dá até pra ver a macro alterando as células uma a uma...)

Para fazer ela rodar bem após uma edição, tenho que salvar a planilha, fechar e abrir novamente o excel e então executar a macro...

Em uma das vezes apareceu a mensagem "out memory", não sei se foi uma coincidência, mas fiquei com a impressão de que se rodo a primeira sub, faço alterações na planilha e vou rodar a 2ª sub isso pode estar ocupando toda a memória na minha máquina.

Alguém tem alguma idéia de solução para este problema?

Saudações,

Dieggo
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Rotina rodando lenta após edição da planilha   Qui Set 18, 2014 4:11 pm

Bom dia!!

Questão complicada, pois Não temos seu arquivo e não sabemos qual é as rotinas, não sabemos a versão do office e nem a configuração da máquina (PC).

Como está os dados dentro do arquivo...?

Cara..não tem como advinhar oque está ocorrendo..

Att
Ver perfil do usuário

Rotina rodando lenta após edição da planilha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» wave 723 nao ta rodando vedeos do youtube
» [Revista] Photoshop Creative Brasil - Correção de Cores - Edição 03
» Trabalho em edição digital
» Remover comentários de edições
» Edição dos widgets padrão