Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rotina rodando lenta após edição da planilha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
dieggoaraujo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Rotina rodando lenta após edição da planilha Empty
MensagemAssunto: Rotina rodando lenta após edição da planilha   Rotina rodando lenta após edição da planilha EmptyQui Set 18, 2014 2:51 am

Caros tudo bem? Tenho um problema sobre VBA, caso alguém possa me ajudar...

Escrevi algumas rotinas em VBA em um módulo do excel, uma das rotinas é um pouco mais pesada e normalmente demora em torno de 1min para concluir o processo porém, caso eu faça alterações na planilha (copiar, colar, editar, etc...) antes de rodar a segunda rotina a mesma roda a de forma muito lenta (já esperei uns 10min e nao chega ao final, dá até pra ver a macro alterando as células uma a uma...)

Para fazer ela rodar bem após uma edição, tenho que salvar a planilha, fechar e abrir novamente o excel e então executar a macro...

Em uma das vezes apareceu a mensagem "out memory", não sei se foi uma coincidência, mas fiquei com a impressão de que se rodo a primeira sub, faço alterações na planilha e vou rodar a 2ª sub isso pode estar ocupando toda a memória na minha máquina.

Alguém tem alguma idéia de solução para este problema?

Saudações,

Dieggo
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Rotina rodando lenta após edição da planilha Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina rodando lenta após edição da planilha   Rotina rodando lenta após edição da planilha EmptyQui Set 18, 2014 4:11 pm

Bom dia!!

Questão complicada, pois Não temos seu arquivo e não sabemos qual é as rotinas, não sabemos a versão do office e nem a configuração da máquina (PC).

Como está os dados dentro do arquivo...?

Cara..não tem como advinhar oque está ocorrendo..

Att
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotina rodando lenta após edição da planilha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Macro rodando em sub rotina
» Bloquear planilha para Edição!
» Abrir planilha com um form fixo e os comandos que esta na planilha funcionarem.
» Macro para copiar dados de uma planilha e colar na última linha vazia de outra planilha
» Exportar dados (do controle ActiveX) de uma planilha A para uma planilha B

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: