Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ComboBox e proteção

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
duds_sn




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2015

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 6:59 pm

Boa tarde,

Eu tenho uma planilha que gostaria de proteger que possuí algumas ComboBox do activeX. Pegando uma delas como exemplo (as outras tem funcionamento idêntico), ela está vinculada à uma célula na própria planilha que se encontra, já a lista está em função de um banco de dados que pode ser alterado apenas com a adição de novos cadastros, em função do valor que a ComboBox gera na célula vinculada eu tenho outras duas células que possuem a função PROCV que puxam a informação daquele banco de dados. Esta planilha será usada por várias pessoas porém apenas as pessoas que possuem a senha de proteção da planilha e do código da Macro deveriam poder editá-la. A Macro usa o código "nomedaplanilha".Unprotect "senha" e "nomedaplanilha".Protect "senha" para poder mexer na planilha e ainda mantê-la bloqueada para edições, porém não consegui aplicar este código na ComboBox de activeX, então a célula vinculada à ela fica desbloqueada, o que poder gerar problemas.

Serei imensamente grato se puderem me ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 7:07 pm

Boa tarde!!

Já tentou ...?

http://www.ozgrid.com/VBA/excel-macro-protected-sheet.htm
http://www.globaliconnect.com/excel/index.php?option=com_content&view=article&id=117:run-vba-macros-on-protected-worksheet-unprotect-a-protect-userinterfaceonly-argument-worksheetprotect-method&catid=79&Itemid=475

Att
Ir para o topo Ir para baixo
duds_sn




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2015

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 8:20 pm

Boa tarde Alexandre,

Obrigado pela atenção, mas eu tentei mas mesmo assim nao consegui, não estou entendendo como desbloquear a planilha para a combobox, tipo permiti-lá mexer nas células bloqueadas!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 8:54 pm

Boa tarde!!

De uma forma geral e considerando que olhou os links postados do post anterior....

Código:
Sheet1.Unprotect Password:="SuaSenha"
 
'O código acima |->Unprotect <-| desprotege a guia
'Digite aqui o restante do seu código
 
Sheet1.Protect Password:="SuaSenha"

'O código acima |->Protect <-| protege a guia


Att
Ir para o topo Ir para baixo
duds_sn




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2015

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 8:59 pm

tudo bem, esta parte eu entendi, mas as alterações da ComboBox acontecem a parte da minha macro, a qual bloqueia a planilha!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 10:28 pm

Boa tarde!!

Sua dúvida foi resolvida?
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=41

Att
Ir para o topo Ir para baixo
duds_sn




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/04/2015

ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção EmptySex Abr 10, 2015 10:33 pm

Estava vindo postar aqui o novo status haha
Mas muito obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ComboBox e proteção Empty
MensagemAssunto: Re: ComboBox e proteção   ComboBox e proteção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ComboBox e proteção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Combobox listar so as planilhas desejada
» Combobox encadeado e com critério de filtro
» proteção de planilha
» Pegar valor da ComboBox e selecionar Celulas.
» Comando para combobox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: