Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Criar Base de Dados de Clientes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptySex Nov 18, 2011 10:20 am

BOm dia, não tenho grandes conhecimentos de excel, no entanto encontrei algumas folhas já feitas que me ajudam parcialmente.
Agora que ajudar para saber como se faz o seguinte;
NUma folha de excel tenho todas as informações de clientes, isto é, numero de cliente, nome, morada, telefone
e queria que noutra folha, assim que colocasse apenas o numero de cliente o excel preenchesse os campos de nome morada etc com os dados da base de dados.
é muito complicado?
obrifado
Ir para o topo Ir para baixo
Marreco12




Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptySex Nov 18, 2011 2:27 pm

Não é complicado.
Mas para esses tipo de formulação precisa sabe como esta sua organização dos dados
pos define quais funções podem ser utilizadas.
Então se puder posta uma planilha modelo sua com valores ficticios já ajuda e muito o entendimento da organização.
Existe varios sites de postagem. Exemplo http://www.sendspace.com 4shared.com
poste sua planila melo em alguns desses site e mande o link
Aguadeço desde já.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptySáb Nov 19, 2011 1:45 pm

nao sei se ja viu a pm que lhe enviei
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptySáb Nov 19, 2011 9:50 pm

Boa tarde!!!

Por favor mande um exemplo....

Veja se te ajuda...faça uma adaptação!

http://www.4shared.com/file/N8LUqw8x/Resumo_Dados.html

http://www.4shared.com/document/13b7tCI4/Retorno_de_Datas_de_forma_Resu.html

Att..
Ir para o topo Ir para baixo
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: BADE DE DADOS   Criar Base de Dados de Clientes EmptySáb Nov 19, 2011 11:15 pm

(3w.)sendspace(ponto)com/file/p1smky

(tive que tirar os w porque nao me deixava enviar)

eu no fundo queria a folha que esta aqui, adicionar mais uma folha ao documento, onde estavam os campos n de cliente, nome, morada, codigo postal, telefone.
essa seria a minha base de dados.
depois na folha numero 1, onde diz clientes, ao inseriri o numero de cliente ele preenchia todos os dados seguinte
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptyDom Nov 20, 2011 12:27 am


mande o link correto!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: BASE DE DADOS   Criar Base de Dados de Clientes EmptyDom Nov 20, 2011 12:42 am

nao me permite, porque me registei ha menos de sete dias.
é so sunstituir 3w=www e ponto=.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptyDom Nov 20, 2011 2:01 am

Mesmo com os W's não está dando certo!

Mande o link correto!!!..ou não terá como baixar a planilha
Ir para o topo Ir para baixo
Marreco12




Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptyDom Nov 20, 2011 5:24 pm

Ola foliveir desculpa ademora para responder é que foi bem corrido essa semana para mim.
Modifiquei a planilha que você enviou.
Espero que seja o que você esperava.
http://www.4shared.com/file/N6l7vRdN/pedido_venda.html

Amodificações foram:
Planilha de Cliente e Vendedores houve uma reorganização para forma "Folha de dados" para que você pudesse cadastras varios Clientes e Vendedores sem precisa repeti os titulo de cada campo.

Na planilha Vendedor foi acrescentado dois novos campo (Desconto e comissão), para fim de utilizar como parametro de calculo.

Na planilha "Transportadoras" houve a maior modificação:
Separei os tipos de transportes feito por cada transportadora, assim você pode previamente determina quais tipo cada transportadora faz.
Acrescentei as modalidade de custo por transporte, dois tipos fixo e em % da nota fiscal (no calculo do pedido vai leva em conta o que custa mais). Exemplo Transportadora A 12% da nota ou R$200,00 se a nota sai no valor de até R$1.666,66 o frete é fixo em R$200,00 acima disso é em função dos 12% da nota fiscal.

Planilha Pedido
O cliente não esta sendo buscado por um código digitado, e sim na busca pelo nome em uma lista suspensa. Assim o vendedor não precisa grava qual é o código do cliente.
Os dados referente ao cliente é feito em funsão dessa escolha.
Vendedor - a mesma coisa de cliente. Escolha por uma lista suspensa.
Transportadora - lista suspensa.
Tipo de frete - a escolha é feita de acordo como que preencheu na planilha Transportadoras, haverá transpostadora que listará varios tipos e outra que listará só um tipo.
Frete por conta, não houve mudança.
Cód Prod. - não há mais necessecidade
Produto - Lista suspensa
Preço unitário - Busca de acordo com a escola do produto.
Desconto - Há duas opções:
1 - escolhe em uma lista suspensa (esta na primeira coluna)
2 - preencher automaticamente. (segunda coluna)
Caso escolha a opção 2 basta copia a formula da segunda coluna e cola na primeira.
Em ambos os caso as funções faz referencia ao novo campo adicionado a planilha Vendedor (desconto) cada vendedor poderá dá um desconto diferente do outro conforme o tempo que esta contratado ou conforme funsão.

Frete - ira calcula a % em relação ao "Valor Total Produtos" compara com o valor fixo da transportadora e pega o maior deles.

Valor Total pedido - Houve modificação, antes esta somando o desconto. Agora esta subtraindo o desconto.

Comente sobre a planilha.
Aguardo resposta
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Base de Dados   Criar Base de Dados de Clientes EmptySeg Nov 21, 2011 12:45 am

Muito obrigado, no fundo era mesmo isso que queria.
so nao estou a perceber muito bem o que e a lista suspensa. tenho sempre que escrever na totalidade certo?
não é possivel manter o que esta mas para os produtos, funcionar com os codigos como de inicio e os clientes, inseriri o campo de codigo e ele preenche?
ou sou eu que estou a fazer mal as listas suspensas?
porque eu tenho os nomes completos. exemplo o meu. filipe andre rodrigues oliveira. tenho mesmo que escrever isto tudo ou ha forma de abreviar? o mesmo com os produtos
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marreco12




Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes EmptySeg Nov 21, 2011 1:10 am

Felipe "Lista suspensa" é uma lista que aparece para escolha, exemplo no caso da planilha, ao clica na célula A8 a direita ira aparece uma Seta apontando para baixo clicando nessa seta aparece uma lista (essa lista é a lista suspensa).

Quando houve essa lista não há necessidade de digitar o nome da lista e sim escolher com o Mouse. Eu sempre opto por esse tipo de modalidade no excel porque é mais comodo para o operador escolher em uma lista que visualize do que grava códigos de clientes e produtos.
você não esta errado em busca se organizar por código, mas isso é ótimo para Banco de dados, no excel não há muita diferença em busca por um nome ou por um código.

Felipe não tenho mais o arquivo original para volta as formulas que tinha antes, mas se você tiver ai pode utilizar pois me lembro quando analisei o arquivo não havia erro de formulação, a unica coisa que terá que fazer é em relação às planilhas Cliente e Vendas que terá que ter a organização que te passei. Nessa organização é possivel fazer a função Procv só tem que ver as limitações de vazios, mas isso é só limita a escolha da seleção.
Feito isso pode utilizar as mesma funções que utilizava na parte de produto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
foliveir




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2011

Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Bse de Dados   Criar Base de Dados de Clientes EmptySeg Nov 21, 2011 1:17 am

Ok, ja entendi e tinha visto que a trsnsportadora tinha a tal setinha de lista suspensa mas tudo o resto nao, no entanto apos pesquisar um pouco ja consegui colocar la.
muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criar Base de Dados de Clientes Empty
MensagemAssunto: Re: Criar Base de Dados de Clientes   Criar Base de Dados de Clientes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criar Base de Dados de Clientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quero criar um relatório com base em um banco de dados, utilizando filtro avançado...
» Formula para criar ordem em uma base
» Importar base de dados de uma página WEB
» Criar tabela dinamica no Excel 2010 com Dados no Access
» Como Criar Macro copiar/colar Ignorando células sem dados?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: