Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quantidade "Necessária" automático.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
PedroF




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2015

Quantidade "Necessária" automático. Empty
MensagemAssunto: Quantidade "Necessária" automático.   Quantidade "Necessária" automático. EmptyQua Jul 08, 2015 4:01 am

Olá. Sou novo aqui e fiz meu cadastro quase que exclusivamente por causa dessa minha dúvida.

Preciso de ajuda na seguinte questão:

Tenho alguns produtos à venda e cada um com seu respectivo valor, também tenho um valor a ser atingido para que minhas dívidas sejam pagas.

Gostaria de saber se existe alguma fórmula ou macro que automaticamente me diga quantos de cada produto preciso vender para atingir o valor necessário para pagar minhas dívidas.

Quantidade "Necessária" automático. 2wdr0hx

Na tabela acima que usei como exemplo temos as colunas produto, lucro das vendas de cada um deles, a quantidade de vendas necessárias para atingir o valor da minha dívida e o valor atingido ao vender "x" unidades de cada produto.
No exemplo estipulei o valor de R$130,00 para representar minha dívida, logo, eu preciso vender 26 frangos para chegar a 130 reais e conseguir pagar minha dívida, assim sucessivamente.

Gostaria que a quantidade de vendas necessária para atingir o valor da dívida me fosse dado automaticamente até pelo fato de futuramente meus lucros mudarem para mais ou menos e logicamente as quantidades para atingir a dívida também  mudariam e fazer isso na "unha" é um pouco demorado.

Agradeço a boa vontade desde já. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Quantidade "Necessária" automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade "Necessária" automático.   Quantidade "Necessária" automático. EmptyQua Jul 08, 2015 4:28 pm

Bom dia!!

Na coluna Qtd. use a formula...
Código:
=D2/B2
depois arraste para baixo!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2015

Quantidade "Necessária" automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade "Necessária" automático.   Quantidade "Necessária" automático. EmptyQua Jul 08, 2015 6:24 pm

alexandrevba escreveu:
Bom dia!!

Na coluna Qtd. use a formula...
Código:
=D2/B2
depois arraste para baixo!


Att


rabbit  puts.....tão simples, mas na correria do dia a dia nem nos ligamos que as vezes a solução está debaixo do nosso nariz.
Valeu Alexandre. Me ajudou bastante. cheers

Vi também que você faz parte do "Guru do Excel". Já assisti seus vídeos de VBA para iniciantes. Me ajudaram bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Quantidade "Necessária" automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade "Necessária" automático.   Quantidade "Necessária" automático. EmptyQua Jul 08, 2015 7:17 pm

Bom dia!!

Eu fico feliz que resolveu seu problema.


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantidade "Necessária" automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade "Necessária" automático.   Quantidade "Necessária" automático. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantidade "Necessária" automático.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Macro para ajustar quantidade de Linhas
» Preenchimento Automático
» Gerador de código automático
» Calculo automatico de valor
» Preenchimento automatico de colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: