Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Realçar alteração de valor referência

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zandoni




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/02/2016

Realçar alteração de valor referência Empty
MensagemAssunto: Realçar alteração de valor referência   Realçar alteração de valor referência EmptySex Fev 05, 2016 5:47 am

Beleza pessoa, já vou direto ao ponto.
Tenho uma tabela matriz no excel (Tabela com todos os valores);
Tenho em outro arquivo várias tabelas do excel com os valores lincados (referenciados) da matriz.

O objetivo é rodar uma espécie de script, macro ou até criar um vba se for necessário para:

1º Quando for alterado um valor na matriz, todos os valores do lincados a ele fiquem em negrito e itálico ou a célula e fonte mudar de cor diferente (O que for mais conveniente para visualizar a alteração no papel).

2º Quando os valores forem da matriz forem atualizados e as referências também mudarem e ficarem na formatação desejada, gerar um histórico automático (igual esses que tem por ai na internet).


Agora, para ninguém falar que fui preguiçoso e não tentei sozinho antes, testei e etc, vou relatar alguns problemas que passei com isso.

- O método padrão do excel de "Realçe de alterações" da erro no valor lincado da célula quando eu altero a matriz e não muda fonte, nem cor e nem nada.
- No histórico do arquivo, ao atualizar na matriz e depois o valor lincado mudar também, o script utilizado não reconhece a alteração do valor atualizado sozinho e não marca no controle de histórico.

Resumindo, quero alterar uma matriz e quando os outros documentos com valores lincados mudarem quero que eles se destaquem do resto.

Caso queiram eu mando o código que utilizei no histórico.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Realçar alteração de valor referência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração do código de envio via e-mail
» Dúvida com VBA (confirmação e alteração de dados em uma célula com senha)
» Procurar um determinado valor e retorna o valor relativo a maior data
» Procura seguinte
» COPIAR VALOR DA CELULA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: