Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda com planilha de Contas a receber

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Samambass

Samambass


Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 40
Localização : Rio Claro - SP

Ajuda com planilha de Contas a receber Empty
MensagemAssunto: Ajuda com planilha de Contas a receber   Ajuda com planilha de Contas a receber EmptyTer Ago 14, 2012 4:03 am

Boa noite pessoal!

Estou precisando de ajuda numa função para uma planilha de contas a receber.
Exemplo:

Criei uma coluna denominada "Valor a Receber" em A2, uma outra coluna denominada "Valor Recebido" em B2 e outra denominada "Restante a Receber" em C2.

Preciso insiro na coluna A2 o valor total do débito de um cliente, por exemplo: R$ 2.000,00 que ficará fixo nesse campo.
Na coluna B2 quero inserir uma valor "x", por exemplo: R$ 500,00 que será movido para outra célula ou mesmo para uma variável. Após movido para esse coluna ou variável o campo B2 retorne a "0" novamente.
Em seguida com o valor dessa variável ou célula, seja descontado da coluna A2 e mostrado na coluna C2.

O problema que estou enfrentando é o de armazenar esse valor digitado e desconta-lo do valor "Restante a Receber" em C2.


Usando o exemplo acima:

Tendo R$ 2.000,00 em A2, lanço R$ 500,00 em B2 que resultará em R$ 1.500,00 em C2.
Num próximo pagamento, lanço mais R$ 200,00 em B2 que resultará em R$ 1.300 em C2.

Preciso desse tipo de cálculo pois muitos cliente realizam pagamentos avulsos.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Ajuda com planilha de Contas a receber Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com planilha de Contas a receber   Ajuda com planilha de Contas a receber EmptyQua Ago 15, 2012 3:07 am

Boa noite!!

Seria interessante mandar um modelo, em um site gratuito como sendspace e outros e nos ,mande o link.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com planilha de Contas a receber
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - Planilha Complexa
» Ajuda em Planilha Excel VBA
» ajuda em planilha de controle por favor!!!
» planilha receitas e despesas macro VBA(AJUDA)
» Abrir planilha com um form fixo e os comandos que esta na planilha funcionarem.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Usuários Básico :: Excel Básico-
Ir para: