Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Formulário de pesquisa e exclusão

Ir para baixo 
AutorMensagem
mhenrique

mhenrique


Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 31
Localização : Piracicaba - SP

Formulário de pesquisa e exclusão Empty
MensagemAssunto: Formulário de pesquisa e exclusão   Formulário de pesquisa e exclusão EmptyQua Set 26, 2012 3:26 pm

Bom dia!

Tenho duas planilhas:
-Matrículas
-Excluídos

Desenvolvi um formulário para inclusão de dados na planilha de matrículas. O formulário de inclusão está correto, nenhum erro.
Desenvolvi também um formulário para pesquisa dos registros incluídos (link abaixo).

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/404/frmpesquisa.jpg/

O desenvolvimento do formulário para pesquisa não tem problema algum, funciona perfeitamente. Minhas dúvida são as seguintes:

1- Quando eu pesquiso por um código, os resultados correspondentes são mostrados nas caixas de texto. Porém, há um campo de renda familiar (numérica). Se eu pesquisar por um número de matrícula, há a possibilidade de ele pesquisar o número tanto na "Planilha'Matrículas'" na coluna de Código, quanto na coluna de Renda familiar. Como fazer um código de programação no VB para que a pesquisa seja feita em apenas uma coluna da planilha (como se fosse uma função '=procv' direto no excel)?

2- No formulário de pesquisa (imagem no link acima) haverá um botão excluir. Quando eu fizer uma pesquisa as caixas de texto serão preenchidas. Se eu não quiser perder o registro, mas o aluno for desfiliar-se, ao clicar em excluir, todos os dados que estão na caixa de texto serão inseridos na planilha "Excluídos". Porém, clicando em excluir, o excel está excluindo a última linha da planilha que contém dados, não a linha correspondente aos dados pesquisados. Como excluir a linha correspondente aos dados pesquisados? Ex: eu vou fazendo inclusões até ter 10 alunos cadastrados. Quero pesquisar pelo número 4. Como fazer para excluir a linha correspondente ao aluno número 4?

No aguardo, obrigado! Very Happy

Matheus.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Formulário de pesquisa e exclusão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pesquisa por formulário
» Formulário de Pesquisa ListBox + 10 TextBox
» Busca e exclusão
» Comando que direcione exclusão de uma linha em outra Planilha
» pesquisa vba/excel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: