Bom dia!
Tenho duas planilhas:
-Matrículas
-Excluídos
Desenvolvi um formulário para inclusão de dados na planilha de matrículas. O formulário de inclusão está correto, nenhum erro.
Desenvolvi também um formulário para pesquisa dos registros incluídos (link abaixo).
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/404/frmpesquisa.jpg/
O desenvolvimento do formulário para
pesquisa não tem problema algum, funciona perfeitamente. Minhas dúvida são as seguintes:
1- Quando eu pesquiso por um código, os resultados correspondentes são mostrados nas caixas de texto. Porém, há um campo de renda familiar (numérica). Se eu pesquisar por um número de matrícula, há a possibilidade de ele pesquisar o número tanto na "Planilha'Matrículas'" na coluna de Código, quanto na coluna de Renda familiar. Como fazer um código de programação no VB para que a pesquisa seja feita em apenas uma coluna da planilha (como se fosse uma função '=procv' direto no excel)?
2- No formulário de pesquisa (imagem no link acima) haverá um botão excluir. Quando eu fizer uma pesquisa as caixas de texto serão preenchidas. Se eu não quiser perder o registro, mas o aluno for desfiliar-se, ao clicar em excluir, todos os dados que estão na caixa de texto serão inseridos na planilha "Excluídos". Porém, clicando em excluir, o excel está excluindo a última linha da planilha que contém dados, não a linha correspondente aos dados pesquisados. Como excluir a linha correspondente aos dados pesquisados? Ex: eu vou fazendo inclusões até ter 10 alunos cadastrados. Quero pesquisar pelo número 4. Como fazer para excluir a linha correspondente ao aluno número 4?
No aguardo, obrigado!
Matheus.