Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Macro Salvar em PDF e Enviar por e-mail via Outlook

Ir para baixo 
AutorMensagem
RENANALTOE




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2013

Macro Salvar em PDF e Enviar por e-mail via Outlook Empty
MensagemAssunto: Macro Salvar em PDF e Enviar por e-mail via Outlook   Macro Salvar em PDF e Enviar por e-mail via Outlook EmptyDom Jan 27, 2013 11:16 pm

Olá Pessoal...
Sou novo aqui no Fórum e espero que assim como muitos me ajudarão, eu também possa ajudar contribuindo com o conhecimento que tenho sobre Excel. Desde já agradeço a atenção ao ler minha dúvida!
Vamos lá ao que desejo:

Criei uma planilha que tem a funcionalidade de controlar estoque de um determinado estabelecimento e também Lançar os Pedidos de compras, parcelá-los, enfim... A macro que tentei criar, não está funcionando como quero. O que desejo que ela faça ao clicar no botão "Salvar PDF + Enviar" é o seguinte:

1º - Selecionar a Área a ser salva da ABA Lançar Pedido = A1:E48.
2º - Abra um Box para mim escrever o nome do arquivo e que apareça junto a esse nome, a data atual da maquina após ser salvo o arquivo.

BEM ATÉ AQUI, A MACRO SALVARÁ A SELEÇÃO COMO UM ARQUIVO PDF E SALVARIA ESSE ARQUIVO NO DESKTOP DO COMPUTADOR.

3º - Após, a macro "pegaria" esse arquivo no desktop e publicaria para minha visualização
4º - Após, abriria um outro Box, em frente a publicação do arquivo, para mim escrever o e-mail da pessoa para a qual eu gostaria de enviar o arquivo publicado.
5º - Em seguida, abriria o Outlook(o meu já está configurado com meu e-mail) e clicaria em Novo Email.
6º - Consequentemente, a macro preencheria os campos:
TO = com o e-mail que eu coloquei no Box (4º passo)
ASSUNTO = com esta descrição: Compra Efetuada
CORPO DO TEXTO =
Prezado Cliente
Segue em anexo compra efetuada em nossa Loja.
Desde já agradecemos...
Empresa Tal

7º - Por fim, anexaria no Outlook o mesmo arquivo que foi salvo e publicado anteriormente no Desktop.

Vou deixar a macro que criei e que está errada para vocês olharem. É necessário corrigi-la para ela fazer o que quero conforme descrevi acima.

Sub Envia_email()

Dim SvInput As String
Dim Data As String
Dim Nome As String
Dim oOutolook As Object
Dim StrArquivo As Object

ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = Range("A1:E48").Address
Nome = InputBox("Digite o nome do Arquivo", "Gerar Arquivo PDF")
Data = VBA.Format(VBA.Date, "dd-mm-yyyy")
SvInput = ThisWorkbook.Path & Application.PathSeparator & Nome & "_" & Data & ".pdf"

Email = InputBox("Digite o e-mail para Envio", "Enviar E-mail")
Set myActiveSheet = CreateObject("Outlook.Application")
Set objmail = myActiveSheet.CreateItem(olMailItem)
Set objAnexo = objmail.Attachments
Set myAttachments = objmail.Attachments
StrArquivo = "Nome.pdf"
strLocal = CurrentProject.Path & "Desktop" & StrArquivo
objAnexo.Add strLocal, olByValue, 1

With objmail
.TO = Email
.Subject = "Confirmação de Compra &data &hora"
.HTMLBody = "Prezado Cliente _ Segue em anexo compra efetuada em nossa Loja. _Desde já agradecemos... _Empresa Tal"
myAttachments.Add Filename
.Send

End With

End Sub

Bem, é isso!
Espero que vocês possam me ajudar!

Cordialmente
Renan Altoé
Ir para o topo Ir para baixo
 
Macro Salvar em PDF e Enviar por e-mail via Outlook
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» resolvido macro excel: enviar email + planilha anexa + copiar a célula A1 e colar no assunto e corpo de e-mail, outlook resolvido
» Macro para enviar e-mail
» Enviar e-mail pelo o Excel quando faltar 30 dias para vencer um contrato.
» enviar e-mail no Excel dos itens selecionados
» Enviar E-mail pelo Excel - Modelo Pronto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: