Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
matheus.estevao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2013

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:06 pm

Olá, é meu primeiro post aqui. Espero que consigo ser o mais claro possível.

Vamos lá,

Tenho um arquivo com 4 planilhas. Dessas 3 estão com dados. (São planilhas de produtos, só que com finalidades diferentes, por isso separadas em 3 planilhas. E os campos são os básicos: cód., descrição, valor de compra, valor de venda...)

Na planilha que sobre, eu teria que digitar um código de um produto que estivesse em qualquer uma das 3 planilhas e gostaria que ele me retornasse, automaticamente, descrição e valor de venda.

Não estou conseguindo encontrar a formula para que possa procurar este dado nas 3 planilhas. Só consigo fazer que procure o dado em 1 planilha e mesmo assim, não consigo retornar o valor de venda, só consigo que me retorno a descrição do produto.

Bom, é isso que não estou conseguindo fazer. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Caso eu não tenha sido muito claro, só avisar que tento explicar de uma outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:10 pm

Boa tarde!!

Poste seu arquivo em site gratuito como 4shared ou outros e nos mande o link.

Via função veja um exemplo:
http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=3962
Att
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.estevao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2013

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:22 pm

Não consigo postar o link do 4shared, não tenho permissão para isso.

Tenho 4 planilhas, sendo: Pc1, Pc2, Pc3, Orç

Nas planilhas, Pc1 à Pc3, estão cadastradas peças de diferentes finalidades (por isso separado em 3 planilhas), onde tem: código, descrição, valor de compra, valor de venda.

Na planilha Orç, tenho: qnt, cód., descrição, valor de venda

O que estou querendo fazer é, digitar o código na plan orç e obter, automaticamente, descrição e valor de venda. Isso independente do se o produto esta na planilha, Pc1, Pc2, Pc3.



Espero que dessa forma, tenha ficado melhor a explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:41 pm

Boa tarde!!

Quebre o link!!

Exemplo
*ww*w.4*shar*ed.co*m.b*r

Veja os asteriscos

Att
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.estevao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2013

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:47 pm

www 4shared.com/office/uh5uaCyl/Book1.html?




as planilhas de mao de obra e contato, nao entra na parte da duvida que falei, pois elas sao so um auxilio mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 12:10 am

Boa noite!!

Eu não tive sucesso, há algo de errado no link.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.estevao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2013

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 12:11 am

Passei o link para um amigo, e conseguiu acessar de boa.

depois do www chegou a colocar o ponto??
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 2:07 am

Boa noite!!

Consegui baixar o arquivo, aguarde até que eu possa olhar seu arquivo.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 2:31 pm

Bom dia!!

Eu fiz da seguinte forma...

Os dados das 3 guias, seguem para uma única guia (OrçamentoAleVBA), depois disso os dados são retornados guia (Orçamento).

Na guia (Orçamento), ao digitar o código em L2, será retornado tudo que contiver das 3 guias para guia (Orçamento).

Ai vem um detalhe, o layout foi alterado, por 2 motivos, você cria um peso maior e desnecessário com células vazias (coluna A,B,C), também fica com uma aparência melhor visual, além dos teste via VBA, ficar melhor para raciocinar.


Obs: Agora acrescente os campos que falta Coluna G em diante, com formulas ou funções para obter o resumo desejado.

http://www.sendspace.com/file/6b4ck6

Att
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.estevao




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2013

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 5:55 pm

Obrigado pela ajuda!!


Não estou conseguindo visualizar a guia OrçamentoAleVBA. Ou ela não pode ser visualizada?


Eu só irei conseguir pegar os dados das 3 guias se eu criar uma outra guia com todos os dados das 3 guias? É isso mesmo??
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. EmptyDom Abr 21, 2013 6:27 pm

Bom dia!!

Eu havia ocultado a guia.
http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/exibir-ou-ocultar-as-guias-de-planilha-HP003065636.aspx

At
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty
MensagemAssunto: Re: Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.   Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copia dados do Arquivo e guia ativa para um Arquivo fechado (VBA)
» Erro em tempo de execução 9: Subscrito fora do intervalo ???
» Copiar Mesmo Intervalo Uma Guia Para Duas Guias Dif
» Desloc repete o mesmo valor de A2.
» Vários handlers para um mesmo código

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: