Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la

Ir para baixo 
AutorMensagem
r4f4el




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2013

VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la Empty
MensagemAssunto: VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la   VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la EmptyQui Jul 04, 2013 10:14 pm

Bom dia,
Sou iniciante em VBA, embora tenha um conhecimento básico em programação que me ajuda a encontrar códigos, alterar um pouco conforme preciso, e assim venho praticando em VBA.
Estou tentando realizar uma atividade que consiste em: Acessar uma página de um sistema da empresa, logar (abre uma página que contém diversos números em colunas e linhas) e então salvá-la como .xls.
Consigo abrir a página, logar, porém, ao salvar a página ocorre um problema muito estranho. É salvo a página inicial, do login, antes de ter entrado no sistema, como se não tivesse conseguido logar, mas, é efetuado o login normalmente.. e antes de salvar a página!
Explicando um pouquinho melhor: A URL que eu acesso, é uma URL direta a uma parte do site que desejo salvar, e como não estou logado, ao logar, é aberto direto essa página, por isso não preciso navegar dentro do site.
Já testei o seguinte: Loguei manualmente no site, portanto ao digitar a URL no navegador consigo acessar a página sem precisar logar mais (fica logado até que eu deslogue manualmente) e tirando a parte do código de logar e executando apenas o código VBA para acessar a página e salvá-la, acontecia o mesmo problema: salva a página inicial do sistema, como se não tivesse efetuado o login... ainda o mais estranho: se manualmente eu clico em Arquivo > Salvar Como: e dou um nome com extensão .xls, é salvo perfeitamente. Abro no excel e visualizo tudo perfeitamente.
Alguém pode me ajudar? Não vejo como resolver isso sem ajuda. Testei vários códigos para download de página WEB, e é sempre a mesma coisa. O código segue abaixo:
(Infos Adicionais: Office 2007 / fiz referência adicional somente a Microsoft Inetrnet Controls)
Obrigado!

Código:


Sub download()

    'login
    Dim user As String
    Dim password As String
    Dim link As String
    Dim ie As InternetExplorer
    Dim frmIe  As Object
    Dim name As String
    
    Dim WinHttpReq As Object

    user = "meu.login"
    password = "minha.senha"
    link = "url_gigantesca"
    
    Set ie = New InternetExplorer
    ie.Visible = True

    ie.Navigate URL:=link
    Do Until ie.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE
        DoEvents
    Loop
    
    ie.Document.all("id_textbox_login").innertext = user
    ie.Document.all("id_textbox_senha").innertext = password
    ie.Document.forms(0).submit
 
    'downlaod

    Set WinHttpReq = CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")
            
    WinHttpReq.Open "GET", link, False
    WinHttpReq.send
    
    link = WinHttpReq.ResponseBody
    
    If WinHttpReq.Status = 200 Then
        Set oStream = CreateObject("ADODB.Stream")
        oStream.Open
        oStream.Type = 1
        oStream.Write WinHttpReq.ResponseBody
        oStream.SaveToFile ("C:\Users\meu.login\Downloads\pagina.xls")
        oStream.Close
    End If

End Sub

Ir para o topo Ir para baixo
 
VBA - Acessar página WEB com login, e salvá-la
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acessar o access via excel
» Vba- Recorta diversos arquivos e salva em uma única base
» Erro ao acessar uma planilha oculta com um macro?
» Ajuda - Formulário de Login
» Login e senha ao abrir a planilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: