Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Não executar macros automáticas quando se executa outra macro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
alexmaxado




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2013

Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty
MensagemAssunto: Não executar macros automáticas quando se executa outra macro   Não executar macros automáticas quando se executa outra macro EmptySex Jul 12, 2013 4:44 pm

Olá pessoal, tenho uma Planilha com muuuuitos procedimentos VBA e alguns deles são automáticos como por exemplo "Private Sub Worksheet_Calculate()", "Private Sub Workbook_SheetActivate(ByVal Sh As Object)", "Private Sub Workbook_SheetSelectionChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)", etc... pois bem, esses procedimentos automáticos ajudam e muuito para várias coisas, no entanto as vezes eles digitam ou fazem alguma ação quando necessário (através de If's), então as vezes eu estou executando uma macro e ela copia e vai pra outra planilha colar já executa o procedimento automático de troca de planilha e acaba saindo a área copiada... então quando vai colar acaba dando erro... gostaria de saber se existe algum modo que quando estiver executando um procedimento esses automáticos não executem... algo do tipo:

If está_executando_procedimento Then Exit Sub

senão fica meio complicado pra mim, tenho uma solução, mas é demasiado demorado pra realizar em tooooodos os SUBS...

Se alguém puder me ajudar vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty
MensagemAssunto: Re: Não executar macros automáticas quando se executa outra macro   Não executar macros automáticas quando se executa outra macro EmptySáb Jul 13, 2013 7:39 pm

Boa tarde!!

Sem seu arquivo modelo, vai ficar difícil te Ajudar.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
alexmaxado




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2013

Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty
MensagemAssunto: Re: Não executar macros automáticas quando se executa outra macro   Não executar macros automáticas quando se executa outra macro EmptyDom Jul 14, 2013 7:24 am

Na Verdade não tenho como enviar pois é da minha empresa e praticamente só funciona na nossa rede devido a algumas restrições... mas considere que você tem uma planilha e uma macro que copia tudo que está na Plan1, seleciona a Plan2 e tenta colar... ao selecionar a Plan2, no entanto, executa uma macro automática e acaba tirando minha cópia da área de transferência, por isso dá erro... se possível eu gostaria de uma linha de código que informasse a esse meu código automático que uma macro está sendo executada e por isso não é para ele executar...
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty
MensagemAssunto: Re: Não executar macros automáticas quando se executa outra macro   Não executar macros automáticas quando se executa outra macro EmptyDom Jul 14, 2013 2:25 pm

Bom dia!!

Não precisa ser dados reais, eu disse modelo!!

Sem ver a rotina também fica complicado, eu espero que o pessoal, possa ajuda-lo!!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty
MensagemAssunto: Re: Não executar macros automáticas quando se executa outra macro   Não executar macros automáticas quando se executa outra macro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não executar macros automáticas quando se executa outra macro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Executar macro quando o sistema emitir um "beep"
» Macro - inserção de macros
» Executar macro apenas num livro
» executar macro em segundo plano:
» Valor em células para executar macro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: