Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Converter uma sequencia de strings em uma formula

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Webberson




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2011

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyTer Set 27, 2011 4:41 am

Prezados, estou tentando começar a querer conhecer um pouco de VBA. Pratico com a ajuda de amigos, nunca fiz um curso, estou no final de um projeto, que através da importação de arquivos de um sistema Contábil monto os demonstrativos exigidos pelo IFRS (Balanço, Dre, Fluxo e DVA), porém estou com um pequeno problema, não consigo transformar uma sequencia de strings concatenados em uma formula, tipo: ="=+area1&"+"&+area2&"+"+area3&"+"+area4....... a resultante disso é =area1+area2+area3+area4 como faço para copiar esta sequencia no Excel para uma determinada célula usando o VBA. OBS esta formula é mutavel dependendo das condições IFs. Desde já agradeço a boa vontade de todos, meu muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Re: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyTer Set 27, 2011 4:59 am

Boa noite!!!

talvez eu possa te ajudar tem como postar um exemplo modelo de sua necessidade em site gratuito (4Shared)...?

Não entendi muito bem....em que célula?.....

Me dê na planilha que vai postar um exemplo de como é que está e de como é que vai ficar.

Att...
Ir para o topo Ir para baixo
Webberson




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2011

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Re: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyTer Set 27, 2011 5:46 am

alexandrevba escreveu:
Boa noite!!!

talvez eu possa te ajudar tem como postar um exemplo modelo de sua necessidade em site gratuito (4Shared)...?

Não entendi muito bem....em que célula?.....

Me dê na planilha que vai postar um exemplo de como é que está e de como é que vai ficar.

Att...

Boa noite Alexandre, meu problema é bem simples e desde já agradeço sua atenção. Vamos ao problema:

Imagine você que a cada condição testada você terá que guardar uma determinada célula (RANGE) para posteriormente utiliza-la em uma soma com outras (Ranges), pois bem, Se isso é verdadeiro da-se nome a esta celula para depois usa-la e vai assim até o resultado final.

Exemplo.

' Copia o Titulo de receitas de Prestaçao de Serviços Caso Tenha Saldo
Sheets("DFs Abertas").Select
Range("LDVA2").Select
Selection.Copy
Sheets("Relatorios").Select
Range("Montagem3").Select
n3 = n3 + 1
y = y + 1
Cells(ActiveCell.Row + n3, ActiveCell.Column).Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
' Copia o saldo de Receitas de Prestaçao de Serviços (Atual)
Sheets("DFs Abertas").Select
Range("TotalDva1").Select
Selection.Copy
Sheets("Relatorios").Select
Range("Montagem4").Select
n3 = n3
y = y
Cells(ActiveCell.Row + n3, ActiveCell.Column).Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
' Descobrindo e dando nome a celula em que esta o cursor (Receitas Periodo Atual)
Nrlinha1 = ActiveCell.Row
Range("v60").Value = Nrlinha1
Cells(Range("v60").Value, 20).Name = "LocalDVA1"
Cells(60, 23) = "LocalDVA1"

Note que se condição for satisfeita cria-se uma Range(LocalDVA1) e atribui este nome a uma determinada célula para ser usada posteriormente, caso esta condição não seja satisfatoria não se cria Range e atribui o valor 0 (Zero) na referida célula, e assim vai até o momento em que será necessário utilizar estes NOMES de área para compor uma soma. Dai é que utilizo a concatenação das areas criadas e dos valores Zeros. PQ dos valores Zeros: É pq já que não foram criadas as areas eu não teria como soma-las daria erro, então eu as substitui pelo Zero que não interfirira em minha soma. Poderi estar fazendo esta soma em uma variável, só não faço pq preciso manter a formula.
A planilha é muito longa pois envolve além da importação de dados a criação dos demonstrativos contábeis, onde existe uma mascara fixa em que recebe todas as contas mesmos as zeradas e daí monto outros demonstrativos envolvendo somente as contas com saldo. O projeto esta em fase de finalização necessitando porem de uma revisão.

Se voce quiser eu te passo por email. Já já estarei te informando meu email pelo PRIV.

Abraços e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Re: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyQua Set 28, 2011 12:42 am

Boa noite!!!

Mande seu arquivo para ...4Shered....ou Spacesend.....fica a seu critério.

Att..
Ir para o topo Ir para baixo
Webberson




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2011

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Converter sequencia de caracteres concatenados em formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyQua Set 28, 2011 2:42 am

Boa noite amigo, obrigado pela ajuda. Coloquei o arquivo (a parte onde tenho dúvida) no 4shared e link é este :

estou desautorizado a passar p link ...........-ar5JnK/Gerador de Relatorios - Teste. html


Execute a macro e você verá o que está acontecendo.

Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Re: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula EmptyQua Set 28, 2011 3:35 am

boa noite!!!


Não consegui ...verifique seu link.......



Att...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty
MensagemAssunto: Re: Converter uma sequencia de strings em uma formula   Converter uma sequencia de strings em uma formula Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Converter uma sequencia de strings em uma formula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» converter arquivo TXT
» Converter Macro para VBA
» Converter a letra X por um número
» Converter dia juliana para data comum no excel
» formula se, e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: