Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Busca usando dados no excel em site na internet

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
henrique_cof




Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 39
Localização : fortaleza

Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Busca usando dados no excel em site na internet   Busca usando dados no excel em site na internet EmptyQui Jan 30, 2014 9:08 pm

Caros, boa tarde. Gostaria do auxilio de vocês. Eu tenho uma aplicação web que faz os registro de atendimentos do call center que presto serviços. O cliente usa muita coisa em excel e gostaria que tivesse uma maneira dele pegar as informações, por exemplo nº da ordem de serviço, e pesquisar no sistema, abrir o pop dessa ordem e extrair os dados que ele vai precisar que são o nome do cliente, endereço e tipo de solicitação. Eu comecei a fazer algo parecido mas que não me solucionou pois não consigo fazer uma macro que pegue a ordem de serviço em uma planilha e vá seguindo esses passos: pegar OS, pesquisar no sistema, abrir popup da OS, extrair os dados e salvar no excel.

Ficaria grato pela ajuda e desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Re: Busca usando dados no excel em site na internet   Busca usando dados no excel em site na internet EmptyQui Jan 30, 2014 9:44 pm

Boa tarde!!

Eu não entendi muito bem, mas você precisa detalhar melhor sua dúvida, poste um arquivo modelo em site gratuito e depois poste o link aqui.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
henrique_cof




Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 39
Localização : fortaleza

Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Busca usando dados no excel em site na internet    Busca usando dados no excel em site na internet EmptyQui Jan 30, 2014 10:37 pm

Boa tarde alexandre, obrigado por responder. Pois bem, o que eu gostaria de fazer é o seguinte, pegar uns dados que já tenho em uma planilha no excel e fazer as pesquisas automaticamente usando algum script ou robô no excel. A busca e feita no site da seguinte maneira: o cliente pega o numero da ordem de serviço e coloca no campo da busca, aparece aquela ordem de serviço e o cliente clica nela i e aberta outra tela com as informações dessa OS, o cliente seleciona as informações dessa tela e copia no excel na mesma planilha que já esta aberta, ao lado da os.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Re: Busca usando dados no excel em site na internet   Busca usando dados no excel em site na internet EmptyQui Jan 30, 2014 10:40 pm

Boa tarde!!

Você pretende automatizar um arquivo de excel, fazer o mesmo acessar um site?

Ou....usar um arquivo excel e torna-lo identico ao site?

Poste seu arquivo, poste o site.

talvez alguém possa ajuda-lo.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
henrique_cof




Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 39
Localização : fortaleza

Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Busca usando dados no excel em site na internet    Busca usando dados no excel em site na internet EmptyQui Jan 30, 2014 10:58 pm

Isso mesmo, automatizar o arquivo excel para ele acessar o site e fazer as pesquisas automaticamente. O arquivo que tentei fazer não ficou legal tenho até vergonha de postar ele Sad. No caso do site não posso postar pois é de um cliente ele. Mas posso citar um exemplo simples, usando o excel para fazer a busca no site dos correios por exemplo usando como cep o tipo de busca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Busca usando dados no excel em site na internet Empty
MensagemAssunto: Re: Busca usando dados no excel em site na internet   Busca usando dados no excel em site na internet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Busca usando dados no excel em site na internet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importar tabela da Internet usando o div id.
» Formulário Excel usando o multpage
» Copiar dados de várias tabelas usando macro
» Fazer resumo de veículo
» Busca de dados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: