Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Copiar, Colar Etc ...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 20, 2014 9:50 pm

Olá,
Gostaria da ajuda para fazer o seguinte: Começa-se digitando os dados na planilha Todos. Quero que esses dados sejam copiados e colados na respectiva planilha (1ª Vez ou 2ª Vez ou Preliminar) na primeira linha (se for esta a primeira vez) e daí em diante nas linhas abaixo subsequentes. Na plan correspondente a numeração também deve ir se ordenando e feito isso o Cursor deverá voltar para a coluna Nome da planilha Todos. Também deverá ir se ordenando.
Agradeço desde já antecipadamente à aquele que souber e puder me ajudar.
Luiz

No anexo minha planilha.
http://www.sendspace.com/file/delgnu
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 20, 2014 10:25 pm

Boa tarde!!

Eu não sei se eu entendi..mas..
http://www.sendspace.com/file/v59kau


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySex Mar 21, 2014 6:08 am

Obrigado por sua atenção. Tentarei ser mais explicito. São 4 planilhas (Candidato, 1ª vez, 2ª vez e Preliminar). As planilhas 1ª vez, 2ª vez e Preliminar são exatamente iguais e servem apenas para serem impressas ao final do trabalho.
Quando o usuário digitar um Nome, Nascimento, Bairro e Tipo, o programa deverá copiar esses dados e colar na planilha que foi digitada na coluna Tipo, ou seja se tiver digitado 2, o programa devera colar esses dados na planilha 2ª Vez, etc etc etc.
Também devera atualizar a numeração, tanto na planilha Candidatos como na planilha destino. no caso ditado planilha 2.
Abri sua resposta na SendScape e não notei nenhuma modificação ou correção.
Obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySex Mar 21, 2014 3:53 pm

Bom dia!!


Veja uma nova adaptação..
http://www.sendspace.com/file/2wj9cj


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySáb Mar 22, 2014 11:29 pm

Olá. Agradeço por sua cooperação.
Lamento mais te informo que ainda não funciona a sua resposta. Ela somente consegue fazer com que a numeração na plan "Candidatos" seja ordenada sequencialmente de 1 até infinito, mas a ação de Copiar os dados dessa plan e Colar na plan correspondente ainda não está funcionando.
Você também inseriu um botão de comando "Executar" na plan "Candidatos" que não atua. Não faz nada. Não entendi ou não está faltando "algo mais".
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyDom Mar 23, 2014 4:53 pm

Bom dia!!

Veja se agora te atende.
http://www.sendspace.com/file/1fwxgj


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 24, 2014 4:39 pm

Olá !! Tudo bem?
Abaixo as observações verificadas:
  1º  Na plan “Candidatos” a primeira linha que recebe os dados inseridos é a linha 9. Como está quando eu insiro um nome na linha 8 o nº de ordem que aparece é o 0 (zero). Não pode.
  2º  No próximo mês preciso apagar todos os dados inseridos e começar novamente. Fiz isso e o procedimento não mais funcionou. Experimente.
  3º  Porquê esse procedimento só funciona no exemplo que recebo. Copiei seu arquivo, colei em outra planilha e não mais funcionou. Então se eu quiser usar terei que "colorir o pavão" e continuar só usando esse arquivo. Não consegui  implementar o seu procedimento em outro arquivo.
  4º  O procedimento está copiando também o nº de ordem da plan "Candidatos". Não é isso. É para copiar somente o nome, nascimento e bairro. Ao colar na plan destino (1ª vez ou 2ª vez ou Principiante), esta plan destino deverá ficar ordenada de acordo com os    nomes que forem sendo inseridos.
Espero que você receba essas observações como aquele aluno que notou um lapso do professor.
Espero também tirar proveito no sentido de aprender mais com elas.
Desde já agradeço
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 24, 2014 5:23 pm

Bom dia!!
Citação :
1º  Na plan “Candidatos” a primeira linha que recebe os dados inseridos é a linha 9. Como está quando eu insiro um nome na linha 8 o nº de ordem que aparece é o 0 (zero). Não pode.[/code]
Mude a linha abaixo
Código:
Cells(i, "A").Value = i - 8
para
Código:
Cells(i, "A").Value = i - 7

Citação :
2º  No próximo mês preciso apagar todos os dados inseridos e começar novamente. Fiz isso e o procedimento não mais funcionou. Experimente.
Onde na guia Candidatos???

Código:

Sub teste()
    With worsheets("Candidatos") ' <- Nome da guia
        .Range("A8:E1000").ClearContents ' Intervalo que deseja limpar
      '.Range("OUtroIntervalo").ClearContents
    End With
End Sub

Citação :
3º  Porquê esse procedimento só funciona no exemplo que recebo. Copiei seu arquivo, colei em outra planilha e não mais funcionou. Então se eu quiser usar terei que "colorir o pavão" e continuar só usando esse arquivo. Não consegui  implementar o seu procedimento em outro arquivo.
Até você conhece VBA? isso depende do que você realmente está fazendo, os arquivos são salvos como xlsm ???

Citação :
4º  O procedimento está copiando também o nº de ordem da plan "Candidatos". Não é isso. É para copiar somente o nome, nascimento e bairro. Ao colar na plan destino (1ª vez ou 2ª vez ou Principiante), esta plan destino deverá ficar ordenada de acordo com os    nomes que forem sendo inseridos.
Código:
Option Explicit
Essa eu não entendi, mas veja abaixo.
Sub Filtrar()
Dim lRow As Long
Dim Rng1 As Range
Dim Rng2 As Range
Dim Rng3 As Range

Set Rng1 = Sheets("1ª VEZ").Range("A7:D1000")
Set Rng2 = Sheets("2ª VEZ").Range("A7:D1000")
Set Rng3 = Sheets("PRELIMINAR").Range("A7:D1000")

Rng1.ClearContents
Rng2.ClearContents
Rng3.ClearContents

    Application.ScreenUpdating = False
    With Folha1
        .AutoFilterMode = False
        lRow = .Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row
        .Range("A7:E" & lRow).AutoFilter Field:=5, Criteria1:="1"
        .Range("B8:D" & lRow).Copy Destination:=Folha2.Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
        .Range("A7").AutoFilter
    End With
    With Folha1
        .AutoFilterMode = False
        lRow = .Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row
        .Range("A7:E" & lRow).AutoFilter Field:=5, Criteria1:="2"
        .Range("B8:D" & lRow).Copy Destination:=Folha3.Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
        .Range("A1").AutoFilter
    End With
    With Folha1
        .AutoFilterMode = False
        lRow = .Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row
        .Range("A7:E" & lRow).AutoFilter Field:=5, Criteria1:="3"
        .Range("B8:D" & lRow).Copy Destination:=Folha4.Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
        .Range("A1").AutoFilter
    End With
    Application.CutCopyMode = False
    Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 24, 2014 9:39 pm

Agradeço desde já pelas respostas.
Conheço bem pouco de VBA e me esforço constantemente em aprender. Como não tenho com quem pessoalmente dialogar sobre o assunto so me resta apelar à este forum na esperança de aprender.
Suas correções funcionaram como previsto, me alegaram e aí mais uma vez uma pergunta:
Depois que os dados digitados são inseridos nas respectivas planilhas-destino, como fazer para elas (planilhas-destino) fiquem  ordenadas por data de nascimento ou por bairro.
Atenciosamente.
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 24, 2014 11:02 pm

Boa tarde!!

caso seja só por nascimento.
Tente...não testado
Código:
Sub ClassificarGuias()
    Dim myRng As Range
    Dim wks As Worksheet
    For Each wks In ActiveWorkbook.Worksheets
        Select Case (wks.Name)
        Case "Candidatos"
        Case Else
            With wks
                Set myRng = .Range("B6:D" & .Cells(.Rows.Count, "B").End(xlUp).Row)
            End With
            With myRng
            'Para decrescente use -->  =xlDescending
                .Cells.Sort Key1:=.Columns(2), Order1:=xlAscending, _
                Header:=xlYes
            End With
        End Select
    Next wks
End Sub

No mais tente adaptar.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQua Mar 26, 2014 4:08 am

Sua ultima resposta informa pra eu adaptar as minhas necessidades o que está escrito e com sua ajuda até que consegui com que a plan "Candidatos" ficasse ordenada por nascimento.
E se quisesse com que aquele procedimento fizesse parte do procedimento anterior pra quando ele quando rodasse já deixasse os nomes já em ordem. Como se faria isso?

Você pode me informar o que já havendo como site www.sendspace.com? Precisei acessar o site e aparece agora um comercial "edf.ly comsendspace.com que depois de clicar para pular (fechar) o comercial surge outra janela que não há mais como seguir até a  tela de baixar arquivos enviados por você ou outro colega. Você sabe como sair dessa? Como se faz? Desde já agradeço por mais essa sua gentileza.
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQua Mar 26, 2014 2:11 pm

Bom dia!!

Use o comando call e o nome do código, no final do seu código principal.

Código:
Sub Copiar
'....Seu código principal Aqui
Call ClassificarGuias '<-Veja
End Sub


#############
Citação :
Você pode me informar o que já havendo como site sendspace.com ? Precisei acessar o site e aparece agora um comercial "edf.ly comsendspace.com que depois de clicar para pular (fechar) o comercial surge outra janela que não há mais como seguir até a tela de baixar arquivos enviados por você ou outro colega. Você sabe como sair dessa? Como se faz? Desde já agradeço por mais essa sua gentileza.
Luiz
, caso seja no memento que estiver baixando na parte superior do lado direito, espere aparecer a mensagem "Fechar Programa" ou retire a sugeira na frente (http://adf.ly/246619/) deixando.... (www.sendspace.com)
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 27, 2014 6:23 pm

Olá !!
Um último questionamento. Como faço para copiar todo diálogo que foi feito, com perguntas, respostas, código por você inserido etc. Agradeceria se pudesse salvar evitando ter que entrar sempre na forum.
Para agradecer por seus ensinamentos, como faço?
Obrigado.
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 27, 2014 7:05 pm

Boa tarde!!

Sinceramente eu não entendi.

Mas ao responder tem a opção "Citar"

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 27, 2014 9:19 pm

Obrigado pelas respostas
Novais
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptyQui Mar 27, 2014 9:22 pm

Boa tarde!!

Eu fico feliz em ajudar, precisando é só falar Laughing 

 cheers cheers 

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySex Mar 28, 2014 9:35 pm

Olá!!! Saudações
Quando comecei a usar esta planilha notei pequenos erros que gostaria que fossem corrigidos. Esses correções seriam:
Ao visualizar a impressão da plan “Candidatos” verifiquei que o nº de páginas era muito grande (177) sem qualquer motivo que justificasse esse nº. Pesquisei e vi que na linha de 76:79, linha 800:895 e linha 8090:8816 haviam digitações e resolvi deletá-las afim de que o nº de páginas fosse reduzido. Após isso o procedimento parou de funcionar não mais inserindo os números de ordem automaticamente na coluna A da plan Candidatos e não mais copiando e colando nas outras plans. Notei também que se somente apagasse as linhas 76:79 e 800:895 o sistema funciona mas dessa forma com esse erro ainda assim aumenta o nº de páginas impressas desnecessariamente.
Notei também que se eu apagar todos os dados da plan "Candidatos" e deixá-la vazia para o próximo mês o procedimento também não funciona.
Agradeceria sua ajuda na solução deste equívoco.
Mais uma vez, obrigado.
Luiz

Abaixo o arquivo que estou usando
http://www.sendspace.com/file/xipj02
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySex Mar 28, 2014 9:48 pm

Boa tarde!!

Citação :
Quando comecei a usar esta planilha notei pequenos erros que gostaria que fossem corrigidos.
Eu consideraria implementação e não erro, pois o que foi solicitado foi feito.

Citação :
Ao visualizar a impressão da plan “Candidatos” verifiquei que o nº de páginas era muito grande (177) sem qualquer motivo que justificasse esse nº.
Isso acontece porque você está usando a Definição, como Imprimir Planilha Ativa Selecione o intervalo desejado e mude o modo para Imprimir Seleção .


Citação :
Pesquisei e vi que na linha de 76:79, linha 800:895 e linha 8090:8816 haviam digitações e resolvi deletá-las afim de que o nº de páginas fosse reduzido. Após isso o procedimento parou de funcionar não mais inserindo os números de ordem automaticamente na coluna A da plan Candidatos e não mais copiando e colando nas outras plans. Notei também que se somente apagasse as linhas 76:79 e 800:895 o sistema funciona mas dessa forma com esse erro ainda assim aumenta o nº de páginas impressas desnecessariamente.
Sua guia "Candidatos" vai até a linha 31, eu realmente não estou entendendo sua dúvida!
 confused 
Att
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySex Mar 28, 2014 9:59 pm

Boa tarde!!

Outra coisa se você observar na guia "Candidatos" há um lixo de dados na coluna A

Exclua as linhas!!!!!!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySáb Mar 29, 2014 1:27 am

Mas fiz exatamente o que você orientou. Apaguei o "lixo" da coluna A da plan Candidatos. Aí o esquema não funcionou mais. Parou de inserir o nº sequencial.
O mesmo fato acontece se eu deletar na plan Candidatos todos os nomes e querer começar do Zero com o primeiro nome. Também para de funcionar.
Esta plan é para ser usada com centenas de Nome. Apenas inseri alguns nomes fictícios.
Pra quem já sabe muito sobre VBA parece que estou sendo inconveniente, mas não é isso. Só quero poder aprender um pouco mais com quem sabe e quer partilhar.
Obrigado.
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySáb Mar 29, 2014 1:46 am

Boa noite!!

Enquanto eu tento entender, me mande seu arquivo com os dados que diz mostrar problemas.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySáb Mar 29, 2014 5:10 am

Boa noite.

Arquivo com problema:          http://www.sendspace.com/file/t8dvsz

No arquivo procuro explicar o que está acontecendo.

Obrigado.

Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySáb Mar 29, 2014 5:21 am

Boa noite!!

Eu não entendi, pois eu deletei o lixo, para mim está a funcionar normal!!! Suspect 

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 31, 2014 6:37 pm

Passei este final de semana lendo e re-lendo os procedimentos enviado por você. Você afirma que este último arquivo que enviei funciona exatamente como você previu. Aqui na minha máquina ele diverge da sua afirmação que é quando na plan "Candidatos" eu deleto os nome que lá estão e insiro novos nomes a partir do nº 1 o sistema não mais funciona. Minha máquina tem Windows 7 e Excel 2007. Não sei configurações diferentes fazem diferença no desempenho do Excel mas de qualquer forma agradeço pela ajuda dada. Aproveitando se você conhecer um bom livro, um site, até mesmo uma apostilha em VBA gostaria que passasse essa informação pra mim.
Mais uma vez, obrigado
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... EmptySeg Mar 31, 2014 7:25 pm

Boa tarde!!

Eu fico muito triste, pois esse problema (se é que eu verifiquei corretamente), independe do Sistema Operacional e versão do Office. Crying or Very sad 

O que pode acontecer, é se caso em sua planilha original, tem algum modulo com código que faz alguma ação conflitante com o código proposto em seu post.

Apostila:
http://www.bertolo.pro.br/FinEst/SemanaContabeis2007/MacroExcel.pdf

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Copiar, Colar Etc ... Empty
MensagemAssunto: Re: Copiar, Colar Etc ...   Copiar, Colar Etc ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Copiar, Colar Etc ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copiar e colar
» Copiar e Colar para outra pasta
» copiar e colar usando uma macro
» INSERIR, COPIAR,COLAR, DELETAR.
» copia formulas e colar usando macro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: