Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySex Abr 04, 2014 8:31 pm

Boa Tarde

Estou com um pequeno problema e preciso encontrar um solução, desta forma venho buscar aqui no forum, é o seguinte

Tenho um formulário principal onde programei um botão fechar com esse codigo abaixo, meu problema é que se eu estiver com outras pastas de trabalho aberta e clicar nesse botão fechar me fecha todas as outras pastas de trabalho em aberta, desta forma preciso que esse codigo fecha somente essa pasta de trabalho. Tem como fazer?

Aguardo!

Private Sub B_Sair_Click()
evento = MsgBox(" DESEJA GRAVAR AS ALTERAÇÕES? ", vbYesNoCancel)
If evento = vbYes Then
Unload frm_Principal
ActiveWorkbook.Save
Application.Quit
ElseIf evento = vbNo Then
Unload frm_Principal
ActiveWorkbook.Close savechanges:=False
Application.Quit
Else: evento = vbCancel
MsgBox " Cancelado"

End If
End Sub
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySex Abr 04, 2014 8:48 pm

Boa tarde!!

Eu testei e não tive o mesmo problema (arquivos ainda não salvos), foi aberto 3 arquivos onde executei o código e somente o livro ativo foi fechado!

Seja lá como for, referencie o arquivo desejado.
Leia mais em:
http://www.globaliconnect.com/excel/index.php?option=com_content&view=article&id=185:microsoft-excel-workbooks-the-workbook-object-in-excel-vba&catid=79:excel-vba&Itemid=475
Código:

Private Sub B_Sair_Click()
Dim wkb As Workbook
Set wkb = Workbooks("NomeDoSeuArquivo.xls")
wkb.Activate
evento = MsgBox(" DESEJA GRAVAR AS ALTERAÇÕES? ", vbYesNoCancel)
If evento = vbYes Then
Unload frm_Principal
wkb.Save
Application.Quit
ElseIf evento = vbNo Then
Unload frm_Principal
ActiveWorkbook.Close savechanges:=False
Application.Quit
Else: evento = vbCancel
MsgBox " Cancelado"

End If
End Sub

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySex Abr 04, 2014 10:07 pm

boa Tarde,

Primeiramente agradeço seu retorno, realizei os teste e constatei que se eu abril uma pasta de trabalho nova e não salva-la, ao clicar no botão fechar não fecha a nova pasta de trabalho que abri, porem se caso eu abrir uma pasta de trabalho já salva ao clicar no botão fechar esta pasta de trabalho fecha junto e se caso as informações desta pasta de trabalho tenha sido alterada aparece a confirmação se desejo salvar as informações desta pasta de trabalho.
Pode fazer o teste. Aguardo se tiver uma outra solução.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySex Abr 04, 2014 10:23 pm

Boa tarde!!

Você conseguiu adaptar e testar o código que eu lhe mandei?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Anacleto




Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/04/2012

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySáb Abr 05, 2014 8:10 pm

Boa Tarde,
Desde já agradeço sua atenção!

Sim adaptei, e funcionou somente quando abro uma pasta de trabalho nova que nunca foi salvo antes, se abrir um outra pasta de trabalha já existente ao clicar no botão fechar ela fecha junto sem apresentar a mensagem deseja salvar as alterações, caso eu tenha feito qualquer ajuste na planilha dai sim ao clicar no botão fechar me aparece se desejo salva-la, na planilha que consta o botão fechar está tudo certo, só preciso que ao clicar neste botão fechar qualquer planilha que estiver aberta fique aberta.
Aguardo!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas EmptySáb Abr 05, 2014 8:30 pm

Bom ida!!

Acontece, que se por ventura nava foi alterado no livro, não tem porque pergunta se deseja salvar.

Agora se tem arquivos abertos onde deseja fechar o livro ativo, tente mudar o método.


Código:
.Close SaveChanges:=False
Para mais leia:
http://www.techrepublic.com/blog/10-things/10-ways-to-reference-excel-workbooks-and-sheets-using-vba/

Outra forma
Código:
Public Sub FecharSomenteVoce()
On Error Resume Next
Workbooks("NomeDoArquivo.xls").Close
End Sub
Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty
MensagemAssunto: Re: Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas   Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROCV em várias Pastas de trabalho
» Salvando Dados Através de Formulário
» Origem de Dados em Pasta de Trabalho
» Validação de Dados buscando em outra pasta de Trabalho
» Fechar Caixa de Diálogo pelo VBA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: