Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Buscar dados em outro WorkBook

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alebarion




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyTer Jul 22, 2014 9:19 pm

Boa tarde a todos,

Tenho um Workbook para fazer cadastros, como não entendo de Access, esse é meu banco de dados de fornecedores.
Há um outro Workbook para cadastrar entrada de notas fiscais, no userform preciso selecionar num listbox qual é o fornecedor para puxar os seus dados. Os itens do listbox são adicionados a partir do workbook do banco de dados.
Funciona perfeito quando o Workbook "Banco de dados" está aberto, quando ele está fechado dá erro 9(localização do range).
Tem como ele puxar os dados do outro Workbook sem abri-lo?
Tentei Set ws = Workbooks("E:\Sistema Integrado\Fornecedores.xlsm").Worksheets("Dados") mas também não vai.

Obs: Tentei colocar na funcão de adicionar itens na Listbox o Workbook.Open e depois o Workbook.Close, mas ele sempre aparece uma mensagem que "há muita informação na área de transferencia", sendo que esse listbox trabalha em conjunto com um textbox_change, ficaria muito lento o programa.

Alias se alguém achar que ficaria muito melhor fazer o banco de dados no Access e tiver algum material para me ajudar nessa integração agradeço muito.

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyTer Jul 22, 2014 10:57 pm

Boa tarde!!

Já usou DAO?
http://www.rondebruin.nl/win/s3/win024.htm
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;Q278973

Talvez lhe ajude
Código:
Sub AleVBA()
'Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) 'Descomente essa linha para deixar automatico, mas 'comente a de cima
    'If Target.Column = 2 Then
        Workbooks.Open Filename:="C:\Arquivo_Destino.xls"
        Workbooks("Arquivo_Origem.xls").Activate
        ThisWorkbook.Worksheets("GuiaOndeCopiarOsDados").Range("B3", Range("B3").End(xlDown)).Copy
        Workbooks("Arquivo_Destino.xls").Worksheets("GuiaOndeColarOsDados").Range("B3").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
        Windows("Arquivo_Destino.xls").Activate
        ActiveWindow.Close True
    End If
End Sub

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Alebarion




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyQua Jul 23, 2014 4:05 pm

Entendi, então não tem jeito se eu quiser integrar um monte de workbook, terá que colar os dados em alguma planilha, é isso?

Sou novo no forum e vi que você é o que mais ajuda o pessoal, certamente sua experiencia podera me ajudar.
O meu projeto é fazer um sisteminha básico onde várias planilhas ira "puxar" dados de outras para complementar a atual, ,como um sistema integrado. Seria melhor então eu fazer apenas um workbook juntando todas as planilhas que estão em arquivos separados, fazendo uma interface inicial para facilitar o acesso? Mesmo que esse workbook tenha sei lá 50 planilhas?
Ou não sua opinião poderá gerar um arquivo muito grande(e lento) e confuso quanto a alterações no código?

Muito obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyQua Jul 23, 2014 4:13 pm

Bom dia!!

Eu não entendi muito bem, pois eu teria que ver o Lay-Out dos arquivos.

Se você precisa de informações de vários arquivos (ArquivoOrigem1.xls,ArquivoOrigem2.xls,ArquivoOrigem3.xls etc), caso seu ArquivoDestino precise ter os dados desses ArquivoOrigem dentro dele para uma melhor análise, então é melhor ter uma guia ou arquivo que importará os dados dos arquivos de origem para o arquivo de destino!

Mas sinceramente eu teria que entender melhor sua necessidade.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Alebarion




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyQua Jul 23, 2014 5:10 pm

Bom dia!

Exemplo:

Tenho:
ArquivoOrigem1.xls; ArquivoOrigem2.xls; ArquivoOrigem3.xls
E
ArquivoDestino1.xls

Nesse arquivo ArquivoDestino1.xls há alguns Userforms para cadastros e pesquisas. Utilizo o ListBox para listar essas pesquisas. Os itens desses ListBox são adicionados a partir dos dados dos ArquivosOrigem01-02-03.

Sou iniciante, e pelo que entendi do código postado seria necessário que o Excel abrisse os arquivosOrigem e colasse no ArquivoDestino, e então meu ListBox adicionaria itens pelo próprio ArquivoDestino..

Minha pergunta da última resposta é se melhoraria a integração caso eu fizesse assim:
Abrir um novo WorkBook ArquivoNovo.xls
Nele constaria os WorkSheet do ArquivoOrigem1 ArquivoOrigem2 ArquivoOrigem3 e ArquivoDestino.
E apenas faria uma interface inicial para facilitar o direcionamento para cada planilha desejada. Visto que os ArquivosOrigem não são apenas Banco de Dados, há funções neles.
Isso para dezenas de ArquivosOrigem agrupados nesse ArquivoNovo.xls.

Espero que não tenha ficado muito confuso hahahah.

Novamente, muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook EmptyQua Jul 23, 2014 7:13 pm

Boa tarde!!

Bom eu não sei se tenho conhecimento suficiente para isso mas, poste seu arquivo ou arquivos modelos!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Buscar dados em outro WorkBook Empty
MensagemAssunto: Re: Buscar dados em outro WorkBook   Buscar dados em outro WorkBook Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Buscar dados em outro WorkBook
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda! Gravar dados da célula e compara-lo com dados Atuais.
» pegar dados em outro arquivo do excel
» Filtrar Dados de uma planilha e apresentar dados em uma ListBox
» Buscar dados em outra planilha a partir da digitação de um código
» Copiar Dados de Formulário Para Banco de Dados Salvo no disco C:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: