Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpar tabela para importar banco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyTer Jul 29, 2014 4:52 pm

Prezados, bom dia!

Estou trocando o sistema da minha empresa e quando extraio as tabelas em excel para transforma-las em TXT vejo que em varias celulas existem "sujeiras" como por Ex: no campo telefone (21) 1111-1111 r: e eu queria excluir tais sujeiras como os () e o R:

São mias de 17 mil linhas e fica impossível excluir com a mão. Existe algum programa ou alguma formula para eu excluir essas sujeiras? Lembrando que não é so no campo tel mias em vais campos.

Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 2:06 pm

Bom dia!!

Poste seu arquivo modelo!!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Exemplo de arquivo   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 2:50 pm

Ola , bom dia!

Segue um pequeno exemplo do arquivo que tenho onde relato o que preciso.

As "sujeiras" nao so no campo do tel em alguma vezes acontece em outros campos

Att,


estranho nao consigo postar um arquivo Excel
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Link do exemplo   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 3:07 pm

Alexandre,

Segue o link do exemplo se precisar de algo mai extenso me fale

w*w*w.send*space.com*/file/k4zv5k
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 3:47 pm

Bom dia!

As sujeiras é somente () e R: ?

Selecione todas as céluals, aperte as teclas Ctrl+ L

Na aba substituir no campo localizar digite R:, click em substituir tudo!!

Faça o mesmo para ()

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 4:42 pm

Na vdd existem varias sujeiras o meu objetivo era para cada célula colocasse uma regra que na queda celular so pode números ou letras e em alguns como no campo endereço letras e números.

Como tenho varias tabelas com milhares de linhas estou vendo se existe a possibilidade de ter um código para isso, exemplo na celula email so permitir endereço que tenha um @ na celular telefone so números e assim vai.

Muito complicado isso ?

Confesso que to penando!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 5:09 pm

Bom dia!!

Sim, é possível por restrição!

Código:
Muito complicado isso ?
Mas sem ver o arquivo e sem entender como é o processo, fica complicado!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Continuaçao    Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 6:31 pm

Alexandre eu te mandando o arquivo por completo na verdade um deles pq são alguns tem como vc ter uma ideia?

Tem um meia particular ?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQua Jul 30, 2014 7:07 pm

Boa tarde!!

use um arquivo modelo (dados fictícios), depositte em site gratuito, depois poste o link aqui!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Erolado!   Limpar tabela para importar banco EmptyTer Ago 05, 2014 5:14 pm

Alexandre, tudo bem ?

Estou preparando a tabela mais surgiram uns problemas aqui na empresa que interromperam a preparação mais ja colocarei para vc dar uma olhada!

Abrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyTer Ago 05, 2014 5:27 pm

Bom dia!!

Eu estou no aguardo! Smile 


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Leonfonseca




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2014

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Continuação da duvida    Limpar tabela para importar banco EmptyQui Ago 14, 2014 8:54 pm

Alexandre, tudo bem ?

Acho que dessa forma fica mais fácil vc tentar me ajudar do que com uma tabela e eu não poder conversar com vc sobre esse itens.

Hoje tenho um sistema que ta rodando a no mínimo a 10 anos e com isso tenho mais de 17 mil clientes como falei anteriormente. Para o sistema novo eu tenho que tirar a tabela de cliente passa-la para TXT para que a nova empresa importe.

Em algumas colunas como telefone , endereço entre outras vejo caracteres que não tem haver com o que ta relacionado e isso quando passo o validador da erro ( acredito que seja por conta dessas "sujeiras" resolvi por aqui a foto do layout de migração deles e ai com sua experiência choque pode ate mesmo esclarecer o que eu preciso.
Tipo para a coluna tal so pode ter tias coisas o que não tiver precisa ser apagado para validar.

Mais uma vez obrigado pela atenção que vc tem dispensado a minha duvida e desculpe a demora

w*w*w*sends*pace*com*/file/k4zz4q*
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco EmptyQui Ago 14, 2014 9:32 pm

Boa tarde!!

Código:
Acho que dessa forma fica mais fácil
não, pois o exemplo poderia ser com dados fictícios mas em formato xls (no excel)!!
e eu falei isso no segundo post!!!!

Se os dados estão de forma padronizada entre aspas duplas, ha como eliminar, eu preciso entender seu problema, se não não há como ajudar!!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpar tabela para importar banco Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar tabela para importar banco   Limpar tabela para importar banco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpar tabela para importar banco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importar tabela da Internet usando o div id.
» Importar Txt para excel vba problema
» Importar arquivo CSV para excel com critério.
» código fonte para importar planilha
» Macro para importar um determinado dado de um arquivo xml

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: