Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Registar valor diferente do que fica visível na célula

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
stic




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/10/2014

Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty
MensagemAssunto: Registar valor diferente do que fica visível na célula   Registar valor diferente do que fica visível na célula EmptyQua Out 29, 2014 1:15 am

Boa noite,

Necessito de fazer o seguinte no excel:
Criar em algumas células uma lista que permitisse que o utilizador selecione os valores da coluna A mas guarda-se os valores da coluna B. Depois de selecionar o valor, pretendia que o valor visível para o utilizador fosse o da coluna A. Também era importante que o utilizador conseguisse visualizar as duas colunas, quando estiver a escolher um valor da lista.
A     B
1     19
2     44
2+   49
3     54
3+   69
4     79
4+   89
5     100

Isto é quando utilizo a validação de dados, opção lista com os valores (1;2;2+;3;3+;4;4+;5) gostava que o valor guardado na célula fosse o 19;44;49;54;69;79;89;100 respectivamente. Exemplo: ao selecionar o 2 na célula ficasse guardado o valor 44, pois necessito deste valor para utilizar em função.
Obrigada


Última edição por stic em Qui Out 30, 2014 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty
MensagemAssunto: Re: Registar valor diferente do que fica visível na célula   Registar valor diferente do que fica visível na célula EmptyQua Out 29, 2014 1:23 pm

Bom dia!!

Sinceramente eu não entendi sua dúvida! confused

Att
Ir para o topo Ir para baixo
stic




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/10/2014

Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty
MensagemAssunto: Folha de registo de avaliação.   Registar valor diferente do que fica visível na célula EmptySeg Nov 03, 2014 8:59 pm

Pretendo registar as avaliações dos alunos no que diz respeito a vários parâmetros da avaliação.
Embora as avaliações sejam na escala de 1 a 5, os cálculos finais são feitos na escala de 0 a 100 e só depois é que são convertidos para a escala 0 a 5.

No entanto em alguns parâmetros gostava de poder avaliar os alunos nos seguintes valores: 1; 2;2+;3;3+;4;4+;5 . .
Assim o valor:
1 corresponde a 19
2 corresponde a 44
2+ corresponde a 49
3 corresponde a 54
etc...


O que pretendia era que embora na célula os valores visíveis fossem na escala de 0 a 5 os valores guardados nas células e que irão ser utilizados posteriormente para cálculo da nota, fossem os valores correspondentes na escala de 0 a 100 .
Não sei se me fiz entender....
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty
MensagemAssunto: Re: Registar valor diferente do que fica visível na célula   Registar valor diferente do que fica visível na célula EmptyQua Nov 05, 2014 4:09 pm

Bom dia!

Me desculpe, mas eu creio não poder ajudar (não por que não quero), creio que meus conhecimentos e entendimentos, não é suficiente para te ajudar. Embarassed Sad Sad

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty
MensagemAssunto: Re: Registar valor diferente do que fica visível na célula   Registar valor diferente do que fica visível na célula Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Registar valor diferente do que fica visível na célula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» retornar valor de célula
» COPIAR VALOR DA CELULA
» Copiar valor de celula e renomear
» Copiar Célula através da condição do valor de outra célula
» Copiar valor de celula e renomear

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: