Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Coiote_25




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2012

Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA. Empty
MensagemAssunto: Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA.   Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA. EmptyQua Dez 05, 2012 2:54 am

Boas, pessoal.

Sou novo por este forum e desde já quero agradecer a todos a vossa colaboração com os mais leigos nesta matéria.

Tenho uma folha de cálculo, do genero de uma base de dados, onde foram registadas cerca de 17.000 peças. Porém uma vez que cerca de metade dessas peças já não existem no nosso stock (Porque foram fundidas/Vendidas ou se encontram em exposição), pretendemos re-catalogar as caixas com as peças existentes e re-numerar as peças que se encontram nessas caixas.

De forma a que este trabalho fosse cumprido no timing estipulado/imposto, pelos nossos superiores, a nossa chefe solicitou a ajuda de 4 colaboradores para esta tarefa, sendo atribuidas cerca de 25 caixas por pessoa. Até aqui tudo bem, o problema é que estes não tiveram a preocupação de levarem uma numeração com sequência e agora isto está uma confusão!

Suponhamos que numa determinada caixa nº X continha n peças, com a respetiva numeração anterior 1005;1006;1007;1008;1009;1010...n

A pessoa que re-numerou esta caixa atribuiu por exemplo a seguinte numeração:

Nova numeração --------Numeração anterior
peça nº 25----------------1007
peça nº 26----------------1010
peça nº 27----------------1005
peça nº 28----------------1008

Ou seja não teve o cuidado de dar a cara com a careta e não pegou nas peças de uma forma sequencial, isto é:

Nova numeração --------Numeração anterior
peça nº 25-- -------------1005
peça nº 26----------------1006
peça nº 27----------------1007
peça nº 28----------------1008

Este deveria ter sido o método de trabalho, certo?

Bom como isso não aconteceu, agora resta-me tentar corrigir essa falha e colmatar a lacuna cometida aqui na folha de cálculo, pois só tenho até ao final da semana para colocar todos os registos efetuados pelos meus colegas.

Para isso, estou a utilizar o comando localizar/substituir e depois atribuir o novo registo, por exemplo a peça com o nº 1008, pela nova numeração passou a ter o nº 28, e por assim adiante.

Problema...!!! Estou a demorar muito tempo.

Será que não é possivel criar uma rotina, que faça o seguinte:

Nº de registos a inserir?
por exemplo 100 a 150

a seguir perguntava?

Registo Nº 100 tem o nº anterior de ?

Por exemplo 1345

A rotina, procurava na folha1 na coluna C o nº 1345 e substituí-a pelo novo registo 100.

a seguir perguntava?

Registo Nº 101 tem o nº anterior de ?

Por exemplo 1402

A rotina, procurava na folha1 na coluna C o nº 1402 e substituí-a pelo novo registo 101.

Deu para perceberem?

E fazia esse procedimento até acabar os 150 numeros.

Aqui fica o livro para download: (não consigo enviar, diz que não tenho permissão)

Um abraço e fico a aguardar as vossas sugestões atendendo a que eu sou um leigo em VBA.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA.   Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA. EmptyQui Dez 06, 2012 3:56 pm

Bom dia!!!

Você inda está privado de mandar link's, do seu arquivo modelo?

Mande pra o Emial, ( alexandre @ planilhando.com.br ), tire o espaço eu o coloquei por precaução
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Urgente para Criar Rotina em VBA.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trabalho para amanha ajuda urgente !!
» Busca de Informações - preciso de ajuda
» Ajuda Urgente - Range em Macro
» Ajuda aki (Urgente).
» formula em VBA para criar tabela de futebol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: