Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ee99161

MensagemAssunto: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Sab Set 27, 2014 8:35 pm

Boas tardes a todos. Tenho umas dúvidas e problemas em relação a uma folha de excel na qual estou a trabalhar.

1 - Faço download da Internet da infirmação, por exemplo valor actual do Fundo ou da Acção da morningstar, porque o Yahoo não tem as informações.

2 - Tenho uma folha que é como um portfolio, onde tenho várias colunas tal como:

Row A Row B Row C Row D
Data Valor Fundo1 Valor Fundo2 Valor Fundo3

Isto muda com o passar dos dias. O meu problema é que, como recolho o valor da Internet, ele é referente a esse dia apenas, o dia de hoje.
Estou a tentar fazer uma fórmula ou macro que compara as datas da coluna A com a data na cotação da página de Internet que saquei a informação.
Ora, usando =IF(A289=NET!$A$23;NET!$A$22;0) ele compara o valor da célula A289 (data) com o valor da data recolhida do Fundo (Net!A23) se elas forem iguais ele retorna o valor da cotação actual (A22). O eu problema é por exemplo no dia de amanhã. A data não vai ser igual ao dia de hoje e na célula onde estava a cotação de hoje, passa a estar 0 por causa do IF.
Exemplo:
Data Fundo1 Fundo2
22-09-2014 10,1512 5,1234
23-09-2014 10,1517 5,1345
24-09-2014 10,1525 5,1456

Estas seriam as cotações que deveriam ser escritas nesses dias, mas funciona bem no próprio dia, porque mal o dia mude, a célula muda. Estes valores são recolhidos da Internet. O que posso fazer para as células não mudarem, quando muda do dia 23 para o 24 por exemplo? Quando abro a folha ele actualiza a cotação do dia e refresca durante o dia se eu abrir a folha, mas muda quando a abrir amanhã, quando o valor de ontem deve manter.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.
Pedro Reis
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 12:18 am

Boa noite!!

use um evento chamado, Worksheet_Change, toda vez que os dados forem atualizados, o evento é disparado.

Para mais leia:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/office/ff839775%28v=office.15%29.aspx
http://www.globaliconnect.com/excel/index.php?option=com_content&view=article&id=110:worksheet-change-event-excel-vba&catid=79&Itemid=475

Caso contrário poste seu arquivo modelo em site gratuito depois poste o link aqui.

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 12:37 am

Obrigado pela sua resposta. Segue o link abaixo com a minha folha. Está um pouco crua, ainda estou a trabalhar nela.

dl.dropboxusercontent.com/u/59281190/Fundos%20V3.0.xlsx

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
Pedro
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 1:09 am

Boa noite!!

Tem como dizer, onde quer o resultado, de qual guia para qual guia?....qual célula ou linha ou coluna ou intervalo de origem, para qual célula ou linha ou coluna de destino?

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 1:34 am

Por exemplo, no Tab Evolução BIC, na coluna B, C e D sao aos valores das cotações diárias, de acordo com a data na Coluna A. Ele vai buscar o valor ao tab NET, onde estão as cotações que saco da Internet. Para o Fundo de Tesouraria em Euros(Coluna C), ele vai buscar a cotação ao Tab NET, coluna A7.
Se conseguir fazer isso para um em principio consigo fazer para todos os fundos dos 3 bancos.

Obrigado.
Cumprimentos.
Pedro
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 1:57 am

Boa noite!!

Eu preciso entender o processo e o que você quer que seja feito.

Ex: na guia Evolução BIC, na data 25/9/2014,
o valor da célula na coluna C, é 5,8648
Caso no dia seguinte esse valor mude, o que tem ser feito ( o que você quer que seja feito)?

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 2:11 am

Ah, agora já entendi. No dia seguinte ele vai buscar os dados à internet do valor desse dia, ou seja, compara com a data na Coluna A, se for igual altera o valor correspondente. A minha questão é ao usar essas fórmulas que tenho, o IF, ele muda o valor do dia anterior e eu quero preservá-lo. É para fazer um registo diário das cotações.
Ele da forma que está, coloca a zero todos os dias anteriores ao dia corrente e não quero que faça isso.
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 3:04 am

Boa noite!

Você não respondeu minha pergunta...se muda para zero, é porque na formula, ou o SE, vai atender uma ou outra condição!!!!.....neste caso se a data não é igual então será Zero!!!

Minha pergunta é, esse valor da data de ontem, vai para onde?

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 3:14 am

Ora bem, não estou a entender. A ver se consigo explicar. Na folha Evolução BIC tem as datas seguidas (dias da semana). Isso é para fazer um histórico. Na página NET (última) estão as cotações que retiro da Internet. Essas cotações são para ser inseridas nas células respectivas, correspondentes a cada fundo.
Olhando para a folha como ela está, vamos simular uma situação. Hoje é dia 23/09 e ele vai à internet buscar as cotações desse dia (porque os sites dão-me a cotação diária apenas). Tudo corre bem. Amanhã, dia 24/09 ele vai fazer o mesmo, vai sacar informação desse dia. Pois a minha questão é, ao fazer isso e com a condição do IF, ele no dia 23/09 vai passar os valores a 0. Eu pretendo que ele não altere as cotações do dia 23/09 (ou outro qualquer) e que só mexa no correspondente ao dia em que estamos. Quer-me parecer que fiz tudo mal com esse IF. Isso foi só para ele saber em que célula escrever o valor, correspondente ao dia que estamos a tabalhar (dia de hoje).
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 3:22 am

Boa noite!!

Eu creio que agora entendi, porém por formulas, não vai dar certo!

Terá que ser por VBA.

Pode ser dessa forma????

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 4:04 am

Já suspeitava disso e pelo que tenho lido é mesmo a única solução. Não vejo qualquer tipo de inconveniente nisso, muito pelo contrário. Obrigado por toda a ajuda prestada.

Pedro
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 4:41 pm

Bom dia!!

Uma pergunta, os valores da guia NET, sempre ficaram nas mesmas células?

Ex: A23 e A22 etc...?

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Dom Set 28, 2014 6:25 pm

Boas. Exactamente, esses valores ficam sempre nessas células.
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Seg Set 29, 2014 5:29 pm

Boas Alexandre. Consegues-me ajudar?

Cumprimentos e o meu muito obrigado.
Pedro Reis
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Seg Set 29, 2014 5:37 pm

Bom dia!!

Eu consigo sim, mas eu terei olhar seu caso com mais tempo, eu estou meio enrolado.

Assim que eu conseguir um tempo e verifico seu caso. study

Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Seg Set 29, 2014 5:39 pm

Grande Alexandre, o meu MUITO obrigado pela ajuda.
Está descansado com o tempo, quando puderes.

Cumprimentos.
Pedro Reis
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Ter Set 30, 2014 6:43 pm

Boa tarde!!

Você deve inserir esse código dentro do módulo de planilha da guia desejada (que deseja o resultado - no lugar da formula SE), eu acho que é Evolução BIC
Código:
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim rw As Long

If Target.Column = 1 Then
        rw = Target.Row
        With Sheets("NET")
            If .Range("A9").Value = Target.Value Then
                Cells(rw, 2).Value = Left(.Range("A22").Value, 7) / 10000
                Cells(rw, 3).Value = Left(.Range("A7").Value, 7) / 10000
                Cells(rw, 4).Value = Left(.Range("A8").Value, 7) / 10000
            End If
        End With
    End If
End Sub

Veja tutorial:
http://www.ambienteoffice.com.br/officevba/modulos_em_vba/
faça os testes!!!
Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Ter Set 30, 2014 7:55 pm

Alexandre,

Abri o excel, abri o separador Evolução BIC, botão direito em cima da parte do nome da sheet, abrir o código.
Após inserir novo módulo e copiar esse código para lá.
Depois na folha do excel mesmo, nas posições meto o quê?
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Ter Set 30, 2014 8:29 pm

Boa tarde!!

Quando for digitado em alguma célula da coluna A, a data de hoje, os dados da guia NET, será capturado para guia de resultado!

Obs: é importante que o arquivo seja salvo no formato xlsm
Att
Ver perfil do usuário
ee99161

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Ter Set 30, 2014 9:46 pm

Já consegui colocar a funcionar. É mesmo isto. O meu muito obrigado pela ajuda Alexandre. Agora vou-me entreter a fazer para os outros casos, mas como já tenho as linhas de código, tudo é mais fácil.
Mais uma vez, muito obrigado.

Cumprimentos.
Pedro Reis
Ver perfil do usuário
alexandrevba

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Ter Set 30, 2014 9:53 pm

Boa tarde!!

Eu fico feliz por ajudar, obrigado pelo retorno!

Att Laughing
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções   Hoje à(s) 1:35 pm

Manter valor célula Portfolio Fundos e Acções
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fundos Para Jogos
» [RESOLVIDO]Valor de step
» Foto em fundos especiais
» Como manter a cor dos links visitados
» Colocar valor mínimo no lançamento de dados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-