Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escala (rodizio) de trabalho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RogerioPioli




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/09/2012

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptySáb Out 11, 2014 5:09 pm

Ola pessoal, desde já agradeço a ajuda...

Preciso fazer uma escala de “trabalho” (um pouco diferente do que encontrei nos fóruns):

Tenho uma pasta de trabalho (arquivo) com 2 planilhas, uma com nome “Escala” e outra com nome “Colaboradores”, na planilha Escala, têm a escala propriamente dita no layout que gostaria e na planilha Colaboradores tem a relação de nomes e os respectivos dias que cada colaborador pode trabalhar. Ex.: colaborador A, B e C podem trabalhar somente nas quartas-feiras. Os colaboradores D, E, F e G, somente aos sábados, já os colaboradores H, I e J, somente nos domingos, etc... (no anexo tem mais detalhado)

Na planilha Escala já consegui fórmulas para colocar as datas (dias da semana - quarta, sábado e domingo) automaticamente baseado nos meses da escala, é só escolher o primeiro mês no controle Microsoft Date que o restante esta pronto.

O que gostaria e não encontrei exemplo nenhum na net, é que os nomes na planilha Escala, a partir do primeiro nome de cada grupo de dias da semana (quarta, sábado e domingo) fossem preenchidos automaticamente nas sequencia baseado na planilha Colaboradores, com algumas particularidades. Ex. na quarta-feira são sempre 2 colaboradores que precisam trabalhar, já no sábado e domingo são 3 colaboradores (Células coloridas na planilha Escala)

Link do arquivo:
https://www.sendspace.com/file/fe6u86

Se alguém souber alguma fórmula /função (ou via VBA), fico muito agradecido.
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptySeg Out 13, 2014 1:21 am

Boa noite!!

Eu não se entendi, mas eu faria assim, posicionaria os dados da guia Escala, em formato de Base de Dados.

Ex:
Citação :
Data Nome Tipo
03/12/2014 ADEMIR CULTO OFICIAL
10/12/2014 FULANO CULTO OFICIAL
17/12/2014 PAULO CULTO OFICIAL
24/12/2014 ADEMIR CULTO OFICIAL
31/12/2014 FULANO CULTO OFICIAL
03/12/2014 PAULO CULTO OFICIAL
10/12/2014 ADEMIR CULTO OFICIAL
17/12/2014 FULANO CULTO OFICIAL
24/12/2014 PAULO CULTO OFICIAL
31/12/2014 ADEMIR CULTO OFICIAL
Depois usaria uma Tabela Dinâmica para verificar as escalas.
Ou... usando formulas para que ao estipular o dia da semana prever quem está escalado.

Assim (usando os dados em formato de BD), haveria um histórico.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
RogerioPioli




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/09/2012

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptySeg Out 13, 2014 2:48 pm

Bom dia Alexandrevba

Obrigado pela dica, mas neste caso o histórico não se faz necessário.
Também não sei lidar com tabela dinâmica...

O ideal seria mesmo no estilo da tabela igual ao anexo.

como você sugeriu:
"Ou... usando formulas para que ao estipular o dia da semana prever quem está escalado."
qual formula deveria usar para prever quem esta escalado? mas que ficassem dispostos em colunas como no anexo.
Ex.;
15/10/2014 - ADEMIR  | PAULO
22/10/2014 - FULANO  | ADEMIR
29/10/2014 - PAULO    | FULANO
05/11/2014 - ADEMIR  | PAULO

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
RogerioPioli




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/09/2012

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptyTer Out 14, 2014 4:27 am

Ola pessoal, desculpem se não fui tão claro, vou tentar explicar melhor

Tenho uma lista de nomes na coluna A e gostaria que ao digitar um nome em C1, por exemplo "Barbosa", uma fórmula preenchesse D1, E1, F1, com a sequencia de nomes de A1 e que quando chegasse numa célula vazia (A4), retornasse em A1 e assim por diante...

   |     A      |     B      |      C      |       D      |       E       |        F       |
1 |Ademir   |             | Barbosa |   Carlos    |   Ademir  |    Barbosa |
2 |Barbosa  |            |              |                |               |                 |
3 |Carlos    |             |              |                |               |                 |
4 |             |             |              |                |               |                 |
5 |             |             |              |                |               |                 |


Desde já agradeço a ajuda.

Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
RogerioPioli




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/09/2012

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptyQui Out 16, 2014 7:16 pm

podem trancar o tópico.

já foi resolvido em outro fórum.

Obrigado pelas dicas.
Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Yllie




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2014

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptyQui Out 16, 2014 7:22 pm

Cara, eu não sei se entendi direito o que você quer e não consegui fazer o download do arquivo que você disponibilizou, mas uma fórmula condicional não resolve isso?

=SE(C3="Ademir";"Barbosa";SE(C3="Barbosa";"Carlos";SE(C3="Carlos";"Ademir";0)))

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
RogerioPioli




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/09/2012

Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho EmptyQui Out 16, 2014 10:20 pm

Yllie escreveu:
Cara, eu não sei se entendi direito o que você quer e não consegui fazer o download do arquivo que você disponibilizou, mas uma fórmula condicional não resolve isso?

=SE(C3="Ademir";"Barbosa";SE(C3="Barbosa";"Carlos";SE(C3="Carlos";"Ademir";0)))

Abraço.

foi sugerido em outro fórum a fórmula abaixo e funciona perfeitamente.
=ÍNDICE(DESLOC($A$1;0;0;CONT.VALORES($A:$A));SE(MOD(1+CORRESP(C1;DESLOC($A$1;0;0;CONT.VALORES($A:$A));0);CONT.VALORES($A:$A))=0;CONT.VALORES($A:$A);MOD(1+CORRESP(C1;DESLOC($A$1;0;0;CONT.VALORES($A:$A));0);CONT.VALORES($A:$A))))

onde na coluna A eu posso acrescentar quantos nomes forem necessários e a sequencia já é alterada.
Acredito que com a fórmula condicional eu teria que edita-la a cada novo nome adicionado na coluna A

obrigado mesmo assim.

Rogerio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escala (rodizio) de trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Escala (rodizio) de trabalho   Escala (rodizio) de trabalho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escala (rodizio) de trabalho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Botão Fechar - Salvando a pasta de trabalho sem que fecha as outras pastas de trabalho abertas
» Origem de Dados em Pasta de Trabalho
» PROCV em várias Pastas de trabalho
» Automatizar escala de turno em Excel vba
» Problema com escala - Sabado em um Mês e Domingo no proximo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: