Olá amigos,
Estou tendo muita dificuldade em criar macros para uma planilha aqui onde trabalho, para que eu possa de alguma maneira gerar relatórios de serviços prestados com condições, por exemplo:
Na minha pasta de trabalho tem uma planilha para cada mês, também posso cadastrar na planilha "anual" os funcionários em um limite de 32. Em cada mês podemos cadastrar até 2000 serviços.
Digamos que cadastramos os serviços de todos os mecânicos nas planilhas de "meses", em uma outra planilha foi criada para gerar relatórios, nesses relatórios estou tentando achar um modo de fazer que só mostrasse os serviços por funcionários.
Em configurações na planilha "gerar relatórios" inseria o "mês" do serviço e o "funcionário" que já estaria cadastrado, como eu escrevo essas informações no papel, queria passar para o computador que é muito mais prático. Na hora do acerto ficaria mais fácil, pois saberia o total de cada mecânico em cada mês.
Estou postando a planilha para que possam verificar, pois na maioria das vezes só vão conseguir saber o que estou dizendo à olho nu.
Sei que pode ser muito o que estou pedindo, mais é porque achei um pouco complicado, dai tentei com algumas fórmulas, mas só aparece em uma linha, daí acho que só com VBA.
Desde já, obrigado pela atenção.
Direto ao ponto:
- Gerar relatórios por mês e funcionário.
- Cada linha que sair no relatório aparecer como uma linha cor sim e outra cor não, facilitando na observação.
- Área de impressão somente aonde existir dados do relatório.
- Títulos em todas as páginas de impressão.
- Rodapé em todas as páginas de impressão.
- Se alguém conseguir somente a puxar os dados para essa planilha do modo que expliquei já ficarei grato.
Abraços!
Obs: planilha meio grande.
Atualizações de informações...Desculpe, esqueci esse detalhe. Veja bem, na Pasta de Trabalho existe a planilha "Gerar Relatórios" não é mesmo, e dentro dessa planilha também um menu onde você pode inserir os dados para obter o resultado. Por exemplo:
Para que possa obter o resultado, na planilha "Gerar Relatório", a pessoa deverá inserir os dados do Menu "Mês" e o "Nome do Funcionário", esses dados foi criados na validação de dados, pois os nomes dos funcionários estão cadastrados na planilha "Anual" da onde você pode estar editando.
Inserindo esses dados automaticamente ou apertando um botão de macro, irá gerar um relatório abaixo de onde colocou as informações.
De onde vai vir esses dados para o relatório? - Sim, você pode observar várias planilhas, cujo nome cada uma leva "M1","M2"... no que "M1" é o mês de Janeiro e "M2" Fevereiro, e em cada um desses meses existe um espaço para inserir dados dos serviços prestados, chama-se "Movimentações do Mês", insere a data, descrição do serviço, valor e o código do funcionário para que o valor possa ser contabilizado para o funcionário.
Anexando a planilha novamente sem proteção e com os dados de origem preenchidos, expliquei mais um pouco dentro da planilha na aba "Gerar Relatórios", espero que possa entender. O que conseguir pra mim estará de bom tamanho. Obrigado mesmo pela sua atenção!