Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JGTMoura




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2014

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? EmptyQui maio 29, 2014 10:53 pm

Estou fazendo um trabalho de estatística usando dados de direção do vento. Esses dados estão organizando em planilhas onde tem uma coluna com todos os dados de direção do vento a cada minuto. A minha intenção é pegar intervalos de 60 em 60 minutos, obter a média de cada intervalo desses e fazer uma tabela com os dados de direção do vento (em horas). Entretanto, tenho milhares de fileiras em uma mesma coluna, portanto, não tenho como selecionar intervalo por intervalo individualmente e extrair sua média para fazer a tabela. Preciso de uma forma automática e instantânea de fazer isso no MS Office Excel ou no LibreOffice Calc. Desde já, obrigado pela sua atenção e ajuda =)
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? EmptySex maio 30, 2014 3:13 pm

Bom dia!!

Já tentou usar uma Tablela Dinâmica?

Caso necessário poste seu arquivo modelo em site gratuito como sendspace e deposite o link aqui.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
JGTMoura




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2014

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? EmptySex maio 30, 2014 5:06 pm

Não, ainda não tentei usar Tabela Dinâmica. Aliás, não sei como utilizar essa ferramenta. Ficaria grato se você pudesse me dar instruções para realizar esse procedimento.

Infelizmente, não tenho permissão para postar links externos e e-mails. Portanto, lhe enviarei uma mensagem privada contendo um link para o arquivo exemplo.

Desde já, agradeço a todos que quiserem ajudar  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? EmptySáb maio 31, 2014 3:48 pm

Bom dia!!

Para postar o link antes de 7 dias, use uma mascara no link exemplo: w*w*w.sendspace.com

Veja os asteriscos acima.


Att
Ir para o topo Ir para baixo
david.sps




Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2014

Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? EmptyQui Ago 07, 2014 3:39 pm


JGTMoura escreveu:
Estou fazendo um trabalho de estatística usando dados de direção do vento. Esses dados estão organizando em planilhas onde tem uma coluna com todos os dados de direção do vento a cada minuto. A minha intenção é pegar intervalos de 60 em 60 minutos, obter a média de cada intervalo desses e fazer uma tabela com os dados de direção do vento (em horas). Entretanto, tenho milhares de fileiras em uma mesma coluna, portanto, não tenho como selecionar intervalo por intervalo individualmente e extrair sua média para fazer a tabela. Preciso de uma forma automática e instantânea de fazer isso no MS Office Excel ou no LibreOffice Calc. Desde já, obrigado pela sua atenção e ajuda =)

Olá, espero que isso lhe ajude.... boa sorte



 bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?   Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como obter a média de vários intervalos numéricos em uma mesma coluna no excel?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Formula se aninhada com resultado entre valores
» Copiar para uma nova coluna de forma agrupada dados em outra coluna com intervalos irregulares de células em branco
» impressão de Formulario e planilha na mesma folha
» Concatenar Valores de uma Coluna usando um Valor como Matriz para não repetir
» Selecionar, recortar e colar linhas inteiras ao mesmo tempo em intervalos diferentes no Excel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: