Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Uso do PROCV e similares

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Uso do PROCV e similares Empty
MensagemAssunto: Uso do PROCV e similares   Uso do PROCV e similares EmptySex Jun 06, 2014 5:16 am

Olá a todos.
Solicito ajuda nas alternativas para uso do PROCV.
Tenho um arquivo com 2 plans. A 1ª plan contem dados pessoais como Nome, Endereço, Assistente etc.
A 2ª plan contem dados das Ruas/Avenidas como nome, numero inicial, número final e Assistente.
Estou usando a função PROCV para automatizar o nome do Assistente na plan Amigos.
Como todos sabem a função retorna sempre a primeira ocorrência encontrada. Mas no meu caso tenho mais ocorrências e então minha pesquisa fica com resultado errado. Preciso encontrar outra solução que complemente a função PROCV para que corrija este erro.
Ainda há a necessidade de se observar o campo número, se é par ou ímpar para que a resposta esteja correta.
Se alguém souber desde já agradeço


O arquivo exemplo está no link abaixo
http://www.sendspace.com/file/gurxvu
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Uso do PROCV e similares Empty
MensagemAssunto: Re: Uso do PROCV e similares   Uso do PROCV e similares EmptySex Jun 06, 2014 7:56 pm

Boa tarde!!

Eu entendi o resultado final de sua dúvida, mas o critério para o resultado final eu não entendi.

Tem como explicar melhor?
Rua/Avenida Número Inicial Número Final Lado Assistente
Avenida Lima e Silva 1 600 Ímpar Marilza
Avenida Lima e Silva 1 600 Par Mário
Avenida Lima e Silva 601 1200 Leda


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Novais LC




Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 81
Localização : Rio de Janeiro

Uso do PROCV e similares Empty
MensagemAssunto: Re: Uso do PROCV e similares   Uso do PROCV e similares EmptySáb Jun 07, 2014 5:54 am

Tentarei ser mais explícito
Se a pesquisa fosse feita manualmente primeiro observaríamos se aquela rua tem 1 só Assistente e digitaríamos o seu nome. A função PROCV faz isso imediatamente
Se aquela rua tiver 2 ou mais Assistente precisamos saber o nº do endereço. Até aquele valor será o Assistente A e acima daquele valor será o Assistente B. Neste caso a função em questão não mais é adequada para ser usada pois como sempre retorna o primeiro valor encontrado, esse valor é errado para este caso.
Ainda assim se dentro de um mesmo endereço de Rua/Avenida houverem 3 ou mais Assistentes o critério de escolha será além da observância do limite de numeração também se este nº é par ou ímpar. Também neste caso a função retorna erro.
Obrigado pelo retorno.
Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Uso do PROCV e similares Empty
MensagemAssunto: Re: Uso do PROCV e similares   Uso do PROCV e similares EmptySeg Jun 09, 2014 8:23 pm

Boa tarde!!

Veja se ajuda.
http://www.sendspace.com/file/3t9ckj

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso do PROCV e similares Empty
MensagemAssunto: Re: Uso do PROCV e similares   Uso do PROCV e similares Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso do PROCV e similares
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROCV com SE e MEDIA
» procv em vba
» Ajuda com validação de dados condicionada e procv
» Usando PROCV
» Duvidas com Procv...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Avançado/VBA :: Excel Avançado/VBA-
Ir para: