Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba

Este fórum é destina a usuário de Excel, que queiram compartilhar informações a básicas, avançadas e programação em VBA...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Parece fácil, mas eu não sei mesmo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
douglas.emanueli




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2014

Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty
MensagemAssunto: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Parece fácil, mas eu não sei mesmo EmptySeg Set 08, 2014 9:49 pm

Fiz uma planilha básica. Com algumas funções somase, proc e etc. Mas me deparei com uma situação. Uma função que somase e somente se, atender dois critérios. exemplo:

no projeto 122 eu quero que ele some as horas de "torno", porém existem outros projetos que também, utilizam o "torno". Eu gostaria que ele somasse somente as que pertencem ao projeto 122. Seria uma espécie de pesquisa Eu poderia fazer em planilhas separadas por projeto, mas isso seria um problema pelo volume de arquivos. Gostaria de uma força. abaixo segue uma busca com 1 critério.

=SOMASE('Horas detalhadas'!F55:F103;'Pesquisa projeto'!$A$7;'Horas detalhadas'!CV55:CV103)
Ir para o topo Ir para baixo
douglas.emanueli




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2014

Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty
MensagemAssunto: versão 2007.   Parece fácil, mas eu não sei mesmo EmptySeg Set 08, 2014 10:55 pm

douglas.emanueli escreveu:
Fiz uma planilha básica. Com algumas funções somase, proc e etc. Mas me deparei com uma situação. Uma função que somase e somente se, atender dois critérios. exemplo:

no projeto 122 eu quero que ele some as horas de "torno", porém existem outros projetos que também, utilizam o "torno". Eu gostaria que ele somasse somente as que pertencem ao projeto 122. Seria uma espécie de pesquisa Eu poderia fazer em planilhas separadas por projeto, mas isso seria um problema pelo volume de arquivos. Gostaria de uma força. abaixo segue uma busca com 1 critério.

=SOMASE('Horas detalhadas'!F55:F103;'Pesquisa projeto'!$A$7;'Horas detalhadas'!CV55:CV103)

minha versão é 2007, na 2010 tem a função somases...não sabia. Achei algo parecido aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrevba

alexandrevba


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : Serra - ES

Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty
MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Parece fácil, mas eu não sei mesmo EmptySeg Set 08, 2014 11:11 pm

Boa tarde!!

A somarproduto consegue suprir qual contese(s) e somase(s)!

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Patropi




Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/06/2012
Localização : Campo Mourão - PR

Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty
MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Parece fácil, mas eu não sei mesmo EmptyQua Set 10, 2014 1:24 am

Douglas

A partir da versão 2007 o Excel já tem as funções SOMASES e CONT.SES.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty
MensagemAssunto: Re: Parece fácil, mas eu não sei mesmo   Parece fácil, mas eu não sei mesmo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parece fácil, mas eu não sei mesmo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copiar valor de um mesmo campo em outra tabela
» Integrar 4 planilhas de um mesmo arquivo.
» Desloc repete o mesmo valor de A2.
» Validação de dados Valores escolhidos numa folha, aparecer o mesmo valor em varias folhas
» Vários handlers para um mesmo código

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Excel Bácico, Avançado e Vba :: Intermediário :: Excel Intermediário-
Ir para: