Boa tarde!
Tenho uma base de dados e preciso criar outra base em cima desta. Pesquisando, acho que o que preciso é uma fórmula matricial, mas não tenho tanto conhecimento desta fórmula, logo, não está dando certo. Na base original, na coluna B, existe vários registro do mesmo cod_solicitacao. Na base que preciso criar (aba NOVA BASE), preciso agrupar esses códigos em um único registro, será na coluna A. Até consegui agrupar, mas quando puxo pra trazer a fórmula para os outros registros, não dá certo, traz os registros duplicados. Na coluna B, preciso trazer a data_registro_entrada (coluna D) mas nas seguintes condições: se na coluna nm_status( L) o status for CONCLUÍDO retorna a maior data_registro_entrada (que é a data de conclusão), caso contrário retorna a maior data encontrada deste código. Na coluna C, preciso agora retornar a menor data. Na coluna F vou precisar trazer a informação que, na base original, está na coluna J (fila) mas na seguinte condição: se o status for concluído retorna a fila, caso contrário retorna a fila no registro que tiver a maior data de entrada.Nas colunas G e H preciso trazer o status emotivo obedecendo este mesmo critério.
É possível fazer isso tudo no excel rs? Sei que no access ficaria mais simples, mas preciso que seja inteira no excel mesmo...
A base original será atualizada todo mês. Isto complicará as fórmulas?
Estou anexando o arquivo. Na aba NOVA BASE é onde preciso trazer os resultados e a aba BASE é a base original. Todas as outras abas são minhas tentativas.
Espero que minhas dúvidas não tenham ficado muito confusas...
Fiquei muito perdida com este relatório, será que alguém pode me ajudar, por favor?
Onde envio o arquivo?